quarta-feira, 23 de abril de 2014

Barbeiro do Leão #2



Com Juba: Futebol/Andebol
Numa altura em que a época está prestes a terminar, e em que já não se preveem grandes mudanças, a equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal está de parabéns por ter superado as expectativas de tudo e todos e ter conquistado o 2º lugar da liga e consequente acesso direto à Champions League, que ficou, na passada semana, assegurado (após a vitória no Restelo, por 1-0). Após a pior época da história, o leão renasceu mais forte que nunca e conseguiu, inesperadamente, atormentar os adversários. Mesmo não tendo ganho nada, e sabendo que ainda não acabou, foi uma época notável e todos os adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes estão de parabéns por isso.
Em boa maré está também a nossa equipa de andebol que continua a surpreender com a sua campanha na Taça EHF. Os leões encontram-se atualmente a disputar os quartos-de-final da taça, tendo já ganho a primeira mão por 29-27 frente aos húngaros do Pick Szeged e já merecem elogios vindos do site oficial da competição. Num artigo publicado pela mesma, podem-se ler elogios à equipa verde e branca tais como "mágicos", onde é realçada a veia goleadora do Sporting.


Sem juba: Rojo
Felizmente, esta não foi uma semana negativa para o Sporting. Podíamos falar da fraca exibição do Sporting em Belém, mas, apesar de tudo, ganhamos e garantimos o acesso direto para a Liga dos Campeões, o que nos dá o sentimento de dever cumprido e o alívio para um resto de época bem mais tranquila.
Preferimos, então, falar de Marcos Rojo. O central, na nossa opinião, tem surpreendido pela positiva esta época, tanto defensivamente como ofensivamente (já marcou 6 golos), mas há um aspecto no qual precisa de ser melhorado - a agressividade. Mais um vermelho para o "palmarés" do argentino que já conta com 9 cartões no campeonato (13 ao todo) esta época. Já conhecíamos esta faceta de Rojo desde a época passada, em que acumulou 14 cartões, mas parece que não aprende. A polivalência do central/lateral-esquerdo assim como o jogo aéreo são algumas das características que o fazem destacar de outros, e a agressividade, em alguns momentos, até pode ser essencial, principalmente para um defesa central, mas achamos que podia melhorar este aspecto.



4 comentários:

MaximinoMartins disse...

É verdade que o Rojo foi agressivo na jogada, mas já agora eu pergunto...:

Se fosse o Maxi Pereira, o Luisão ou outro qualquer que não fosse jogador do Sporting...

será que a cor do cartão seria a mesma...?

SL

Joao disse...

O Rojo foi mal expulso neste jogo. Ponto. Nem devia ser tido em conta este cartão, porque foi uma vergonha.
Eu lembro-me de 1 mocada do Luisão, no Liedson, sem bola. A meio campo. Já disse que sem bola?
Resultado? Amarelo!
Pois...

Anónimo disse...

É verdade que o Rojo foi mal expulso, não há duvida. Mas também é verdade que ele tem vindo a acumular muitos amarelos... Acho que é esse o objetivo do post: alertar para a agressividade dele. Mas concordo com o MaximinoMartins, se fosse o Maxi Pereira, o Luisão (ambos muito mais agressivos que o Rojo) talvez nem falta seria...

Anónimo disse...

Acho que o Rojo foi mal expulso mas prontos.

Jaime Silva