domingo, 27 de abril de 2014

Frutos para colher


As equipas bês foram criadas como suporte da equipa principal e integração de jogadores de camadas mais jovens. Para isso mesmo á dois anos em Portugal os clubes apostaram novamente nesse escalão. 
Este ano a nossa equipa B tem estado muito irregular falando apenas em resultados. A equipa comandada por Abel Ferreira não consegue fazer grandes ciclos vitoriosos nem resultados vistosos. Ocupa neste momento um 5º lugar suado. Mas outra coisa que não a permanência é relevante já que o que realmente importa é a rotação de jogadores na equipa inseridos.
Na época passada colhemos bons frutos logo no 1º de experiência também porque Jesualdo Ferreira na altura foi obrigado a recorrer várias vezes á equipa alternativa. Este ano foram menos os destaques, mas ainda assim há promessas de futuro e a confirmação que o projeto tem pernas para andar. Por entre jogadores da cantera e contratações de olheiro, houve alguns jogadores a despontar. Em baixo deixo os maiores destaques da época  que poderão dar outro contributo a outro nível de exigência.
Ricardo Esgaio - Jovem nazareno da cantera que desde os escalões jovens mostra uma rara sagacidade e luta. Jogador de ala, consegue atuar a extremo e lateral, esta última onde tem atuado com regularidade. Esgaio alia velocidade, técnica com assertividade de passe parecendo uma versão melhorada de João Pereira. Esgaio tem ainda o bónus de ter faro pelo golo sendo também um batedor exímio de grandes penalidades. Esta época soma 14 golos atuando como lateral e poderá ter lugar no plantel principal da próxima época.
Iuri Medeiros - Outro menino da casa, de leão ao peito desde 2005. Atuando tanto a extremo direito como esquerdo, Iuri é daqueles extremos que cabia como uma luva num Barcelona. Rápido, técnico, refinado e mortífero. Tanto é capaz de um belo cruzamento, como de uma arrancada e deixar 4 adversários especados nas costas. Esta época tem anotados 9 golos, sendo um dos melhores marcadores. Certamente que a meio da próxima época pode ser opção ou então ganhará experiência num empréstimo, de preferência interno.
Wallyson Mallmann - Este meio campista formado no Basel da Suiça veio para o nosso Sporting vindo dos milionários do Manchester City á 1 ano para a equipa de juniores. Esta época subiu para a equipa B e cedo ganhou lugar entre os titulares a meio campo. Relativamente possante, este médio ofensivo tem sido um dos principais municiadores do jogo ofensivo da equipa. Dono de boa técnica, é capaz de fluir o jogo da melhor maneira para os pés dos jogadores avançados através da sua visão de jogo. Tem 5 golos apontados e já uma chamada á equipa principal; fala-se que terá lugar cativo na próxima época a outro nível...
Dramé - Ousmane Dramé chegou a meio desta época em Janeiro proveniente do escalão secundário de Itália e veio rotulado de jogador conflituoso. Por não ter vingado em terras italianas muitos torceram o nariz a uma contratação sem nexo. Este jogador, que pode atuar a extremo e como avançado móvel,  formou-se jogador em França no CF Paris e no Guincamp e cedo viajou para a França. Por cá chegou a meio de uma época de sobressaltos na equipa B. Trabalhou, conseguiu o lugar e os resultados estão á vista. 6 golos em 11 jogos e é já uma das estrelas da jovem equipa que trilha na segunda liga.

Sem comentários: