terça-feira, 29 de abril de 2014

Barbeiro do Leão #3


Com Juba: Andebol/Montero
É com pesar que dizemos adeus à tão ambicionada Taça EHF em andebol, mas de cabeça erguida! Sabendo que o Sporting não era, de todo, a equipa favorita a ganhar o troféu, podemos dizer, com orgulho, que chegámos aos quartos-de-final, sendo eliminados na segunda mão (tínhamos ganho a primeira, por 29-27) pelos húngaros do Pick Szeged, com um resultado final de 28-22.
Mas a equipa de Andebol leonina merece o lugar no "Com Juba" de hoje não só por ter conseguido chegar tão longe nesta competição, mas também pela meritória época que tem feito, tendo já conquistado a Supertaça ao Porto (33-32), a Taça de Portugal ao ABC (34-29) e por estar em 1º lugar (ainda que com 1 jogo a mais que o 2º) no Grupo A do campeonato. 
Damos, assim, os nossos parabéns à equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal que tem alcançado, com mérito e classe, os objectivos.
Outro aspecto que pensamos merecer atenção, apesar de, à primeira vista, poder parecer pouco importante, é o regresso aos golos de Montero. Apesar de ter sido num particular frente ao Farense (equipa da 2ª divisão), poderá ser este tento o "clique" que desbloqueará o colombiano e que o fará voltar aos golos? Esta pode ser uma visão muito optimista deste golo que, no final de contas, não teve assim tanta importância, mas que será bom para a moral do avançado, será.


Sem Juba: Rúben Semedo
Semana muito negativa para o jovem jogador do Sporting que, para além do mau jogo que realizou frente ao Porto B (3-3), teve um comportamento inaceitável depois da sua expulsão.
Todos os sportinguistas sabem a qualidade e a grande margem de progressão do central do Sporting que treina com a equipa principal mas joga com a equipa B. O mundo leonino já conhecia esta faceta mais "rebelde" do miúdo desde que este foi apanhado a conduzir sem carta de condução, em Novembro do ano passado, tendo sido devidamente castigado pela direção leonina, que o despromoveu à equipa B. Desta vez, portou-se mal dentro do campo. Dia mau para o nº 35 do Sporting que para além de ter marcado um auto-golo, ao minuto 60, contra o FCP B, foi expulso, e atirou com a camisola verde e branca ao chão, como forma de protesto. Bruno de Carvalho não gostou e voltou a castigá-lo. Assim, Rúben Semedo está fora das opções técnicas leoninas no próximo jogo e ainda deve esperar castigo mais severo. Comportamento inaceitável do jogador que já tinha assumido, nas redes sociais, que era benfiquista.
Todavia, o jogador já veio pedir desculpas publicamente em forma de um vídeo, possivelmente a mando da direção sportinguista.

Sem comentários: