segunda-feira, 14 de abril de 2014

A 2 pontos do 2º lugar

Outra vitória! O Sporting recebeu e venceu no passado sábado o Gil Vicente por 2-0 num encontro sem história, no qual, sem brilho, primou pela capacidade de marcar nas alturas certas (1' e 90+2') e por dominar o jogo com posse de bola essencialmente a meio campo.
Com uma entrada verdadeiramente de leão, numa altura em que os adeptos ainda se estavam a instalar, Slimani correspondeu da melhor maneira ao cruzamento de Carrillo, pela direita, após boa jogada leonina. Cabeçada perfeita do argelino para o lado contrário da baliza adversária a inaugurar o marcador. Estava feito o 1-0 ao primeiro minuto. Na restante primeira parte o Sporting escondeu-se atrás do grande começo e criou poucas oportunidades de perigo. O Gil pouco fez também para mudar o marcador e as situações que gerava passavam longe da baliza de Patrício, que praticamente não foi chamado a intervir.
Na segunda parte, mais do mesmo. Sporting a jogar muito a medo, sem chegar perto da baliza de Adriano, sendo que o remate mais perigoso foi um do "meio da rua" de Marcos Rojo ao poste. A equipa de Barcelos a conseguir anular o ataque sportinguista durante a maior parte desta segunda parte e a tornar-se mais atrevida no final da partida, chegando a realizar alguns ataques. E foi no seguimento de um desses ataques que o Sporting chegou ao segundo golo. Contra-ataque bem conseguido pela equipa da casa com a bola a ir parar a Montero, que isola Carrillo, com o peruano a fazer o passe rasteiro e respetiva assistência para Heldon, que só teve que encostar para o fundo das redes, marcando assim o seu primeiro golo com a camisola verde e branca.
Destaques:
Slimani - Tal como no jogo anterior, o ponta de lança esteve muito ativo tanto no ataque como a fazer jogar mais atrás, combinando bem com Capel e Adrien. Foi coroado logo ao início do jogo com um golo.
Carrillo - Apesar de várias bolas perdidas, de fintas realizadas sem sucesso (sendo que algumas até foram bem sucedidas), de assobios, e de não mostrar suficiente empenho ao longo do jogo, fez duas assistências e foi considerado o homem do jogo pelos adeptos.
Heldon - Não foi titular, jogou poucos minutos, mas deu para se estrear a marcar pelo Sporting, celebrando o golo de forma caricata, em lágrimas.
Jefferson - Jogo menos conseguido do lateral que por várias vezes perdeu a oportunidade de atacar pela esquerda ou de arrancar um cruzamento. Também esteve lento nas transições, tendo que ser Rojo a fazer o seu trabalho defensivo por algumas vezes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais 2 pontos e seguramos o segundo lugar