quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fim de mais uma novela


Após Labyad (emprestado ao Vitesse) e Jeffren (rescindiu contrato, permitindo poupar milhões de euros ao Sporting), eis que chega a vez de Elias. O arquivo do brasileiro já há muito que estava na caixa das prioridades de Bruno de Carvalho e, tendo sido adiado devido a múltiplas complicações, foi finalmente despachado com a venda do jogador ao Corinthians por 4 milhões de euros.
Elias Mendes Trindade ingressou no Sporting na época de 2011/12, vindo do Atlético de Madrid, por uma verba de, alegadamente, cerca de 8 milhões de euros. Desde cedo se questionou o porquê de ter sido o jogador mais caro da história leonina. Mas a verdade é que parecia mesmo tratar-se de um grande jogador. Forte fisicamente, tinha a capacidade de vir atrás, recuperar bolas, e lançar o jogo para o ataque. Isto quando estava inspirado. Muitas vezes chegámos a perder a paciência com a falta de empenho que o número 77 demonstrava. Ainda assim, era aposta constante dos vários treinadores que passaram pelo clube durante estas duas épocas e chegou mesmo a ser capitão. Em janeiro de 2013 foi cedido por empréstimo ao Flamengo, onde, ao fim de 1 época, foi considerado o melhor médio do Brasileirão. Voltou no inverno de 2014 e, não se arranjando solução, foi integrado no plantel da equipa B, pela qual fez alguns treinos. Por fim, no dia 7 de abril, foi vendido em definitivo ao Corinthians, por 4 milhões de euros, segundo um comunicado oficial do Sporting.

Marcando 4 golos em 49 jogos disputados com a camisola do Sporting, Elias não deixa saudades a grande parte dos adeptos sportinguistas que vêem nesta transferência o alívio de menos uma preocupação desportivo-financeira por parte do nosso Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários: