domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vitória importante antes do derby


Antes da receção aos de Carnide  o nosso Sporting passou no último teste, mas para garantir a conquista dos 3 pontos teve que se mostrar capacidade para reagir a um resultado negativo. David Simão, de grande penalidade, colocou o Arouca na frente do marcador, mas Fredy Montero, pouco depois, restabeleceu a igualdade. Na segunda parte, André Carrillo colocou-nos pela primeira vez na frente, tendo pertencido a Tobias Figueiredo o tento que estabeleceu o resultado final.
Os nossos rapazes entraram bem no encontro com o Arouca, mas não foram capazes de concretizar as boas oportunidades que tiveram para inaugurar o marcador. O Arouca, por seu lado, foi respondendo a espaços ao domínio e mostrou que Rui Patrício não podia estar relaxado, pondo o guardião à prova na sequência de contra-ataques. Nós nunca abdicámos das nossas ideias de jogo, mesmo quando estivemos em desvantagem no marcador, e foi graças à fidelidade da sua forma de jogar que a equipa orientada por Marco Silva acabou por conseguir a reviravolta com relativa tranquilidade.

Montero - Com Slimani ausente para a CAN (o argelino já está a caminho de casa porque foi eliminado), o colombiano voltou à titularidade e está a trabalhar para segurar o lugar. Protagonizou a reação do Sporting ao golo do Arouca, ao marcar seis minutos depois. Criou várias oportunidades, mas a defesa arouquense e o guarda-redes Mauro não o deixaram marcar mais.

Mané - Muito ausente do jogo em longos períodos, mas quando apareceu, fez a diferença. Fez a assistência para os dois primeiros golos do nosso Sporting.

William Carvalho - No meio do batatal, foi o meio campista mais esclarecido das duas equipas. Procurou sempre entregar a bola redondinha no ataque e impediu várias investidas dos de amarelo.

Tobias Figueiredo - Algum nervosismo que ocasionou falhas defensivas, mas depois a fazer o golo da tranquilidade leonina.

Sem comentários: