quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Putos controlam e Tanaka arruma o Boavista


Tanaka voltou a ser decisivo, ao marcar o golo que derrotou o Boavista na Taça da Liga. Num jogo que se previa complicado, o Sporting sob as pernas dos putos, ganhou balanço muito importante na segunda jornada do grupo, com seis pontos em dois jogos.
O jogo não teve grande história. Não foi a dominação total por parte do Sporting, mas este Boavista nem a jogar contra 10 chegou objetivamente a incomodar. Os nossos putos dominaram a primeira parte com boa circulação de bola e criaram algumas ocasiões de golo, porém não sendo eficazes. A segunda parte começou com a mesma tendência, embora com o revés da expulsão de Rosell, que parecia debilitar os leões. Contudo, estes continuaram por cima e chegaram ao golo que deu uma vitória totalmente justa à nossa equipa.

Tanaka - Muito em jogo. Falhou duas oportunidades claras, ambas por atacar a bola com pouca convicção, mas também por duas vezes, em dois remates fortes, ficou perto de marcar. Garantiu a vitória com um golo de penálti: foi o terceiro golo pelo Sporting, o terceiro de bola parada.

Ryan Gauld - Mostrou bons atributos e reclamou maior atenção de Marco Silva num estilo de jogo de posse. Falhou uma excelente ocasião na primeira parte, serviu para Tanaka na segunda para outra boa oportunidade e sofreu a falta dentro da área que permitiu a Tanaka garantir a vitória.

Slavchev - Finalmente viu-se um pouco de Slavchev, sendo que desta vez mostrou ser agressivo, enérgico, pressionante, bom transportador de jogo e aparece a finalizar na área.

Tobias Figueiredo -  Cada nova exibição de Tobias Figueiredo só serve para confirmar a sua grande qualidade como futebolista. Concentrado, bem posicionado, sabe ler o jogo e jogar na antecipação.

Miguel Lopes - Pareceu-me o elemento mais offline da equipa. Deu profundidade na sua lateral mas nem sempre decidiu bem os lances, revelando distrações e alguma lentidão.

Sem comentários: