domingo, 11 de janeiro de 2015

Kamikaze de Tanaka resolve


Quem diria que Tanaka ia ser o herói do Sporting em Braga? Tudo parecia indicar que o jogo ia terminar sem golos, muito por culpa da grande exibição de Matheus, guarda-redes dos bracarenses que defendeu quase tudo o que havia para defender. Mas no último minuto, no último remate do jogo, o guardião nada pôde fazer perante a magistral conversão de um livre direto de Tanaka, que ofereceu os 3 pontos à formação orientada por Marco Silva.
Tudo dava a entender que SC Braga e Sporting iam dividir os pontos, mas Tanaka mostrou o talento que tem na marcação de livres diretos que nos vale a subida ao terceiro lugar do campeonato. A falta que deu origem ao livre foi cometida por Matheus. Os bracarenses também tiveram oportunidades para conseguir outro resultado, mas Rui Patrício mostrou segurança quando foi chamado a intervir. E a vitória é mesmo muito importante, num campo difícil e na véspera de dois jogos seguidos em Alvalade.

Tanaka -  Entrou aos 79 minutos, conquista uma falta na raça e executa um golo com tanto de belo como de importante. Brilhou e garantiu a vitória, tornando-se no único jogador do Sporting a conseguir bater Matheus no encontro.

Carrillo - Esteve um patamar acima de todos os companheiros de equipa. Gerador de constantes problemas para os arsenalistas e imparável no momento de fugir para o meio e rematar.

Paulo Oliveira/Maurício - Duelo duríssimo com Éder, mas o internacional português não fez nada do que quis. Oliveira foi o defesa do Sporting mais concentrado e fiável do princípio ao fim. Bem colocado, pragmático, cortou tudo o que lhe foi possível. Maurício foi mais importante no ar e a cortar tiros á baliza de Rui Patrício, basicamente um muro.

Rui Patrício - Fez duas ou três defesas decisivas. Ponto alto foi um voo monumental a evitar o golo de Pardo, logo no início da segunda parte.

Sem comentários: