segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Grande vitória em grande jogo!


Foi com muito trabalho que conseguimos esta vitória por 4x2 frente ao Rio Ave. Mas as duas equipas proporcionaram um belo espectáculo, com golos, caudal ofensivo, muitas oportunidades e imprevisibilidade até ao fim. No que diz respeito ao encontro, a primeira parte foi bastante equilibrada. Iam-se sucedendo oportunidades de parte a parte mas nada de extremo, até que o árbitro assinala grande penalidade sobre Montero e Nani, na cobrança, não deu hipóteses. O Rio Ave acusou um pouco o golo, mas até ao intervalo, numa excelente jogada de contra-ataque, chegou à igualdade. A 2.ª metade do encontro principiou com um Sporting mais acutilante em termos ofensivos e com os de Vila do Conde a ameaçar no contra ataque. Em pouco mais de 5 minutos, 4 ocasiões para os para nós. Aos 60', Montero acabou mesmo por fazer o 2-1, a passe de Jefferson. Depois foi João Mário a finalizar de cabeça "à ponta-de-lança" para o terceiro golo. Nos instantes seguintes, o Rio Ave reduziu com um tiraço de Hassan e recolocou alguma dúvida no encontro. Ainda assim, nos descontos voltou o herói do costume. Tanaka, aos 90', fez o 4.º golo e fechou as contas da vitória.
No geral o nosso Sporting sentiu muitas dificuldades para travar os venenosos contra-ataques do Rio Ave e só com muita objetividade chegou à vitória.

Montero - Rematou por duas vezes muito forte, de fora da área, para excelentes defesas de Cássio, antes de finalizar com muita classe o cruzamento de Jefferson para o segundo golo. Foi também ele que sofreu o penálti que abriu o marcador.

João Mário - Começou o jogo a acumular erros e passes mal medidos, mas subiu de produção após a saída de André Martins, que o levou ligeiramente mais para a frente. Fez um golo e criou várias vezes perigo.

Jefferson - Jogo de alta rotação para o brasuca. Excelente, por exemplo, o cruzamento no fim de um pique em velocidade a servir Montero para o segundo golo, ele que logo a seguir voltou a fazer o mesmo e levou a bola a sair perto do poste. Na primeira parte tirou o golo a Tarantini quase milagrosamente.

Carlos Mané - Substituiu ao intervalo um Carrillo lesionado mas que não estava a fazer um bom jogo. Pois bem Mané entrou logo no início da segunda parte e o jogo mudou, trouxe irreverência, velocidade e futebol pelas alas que empurrou a equipa.

Ryan Gauld - Dificilmente podia querer uma estreia melhor: recebeu a bola, tirou um rival do caminho com um túnel e serviu Nani, que assistiu João Mário para o golo. Para além disso procurou sempre pressionar com a sua rapidez e deu sempre fluidez ao jogo. Fez o que o substituído André Martins não conseguiu fazer.

Tanaka - Já começa a ganhar reputação de talismã! Esteve pouco mais de dez minutos em campo mas foi tempo suficiente para aplicar o golo da tranquilidade.

Sem comentários: