quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mauricio vai render 2.65M


O nosso Sporting oficializou, em comunicado divulgado no site oficial, a saída de Maurício para a Lazio. O central brasileiro sai agora por empréstimo, mas existe «obrigatoriedade de compra» por 2,650 milhões de euros, no final da época.

Maurício deixa-nos um ano e meio depois de ter sido contratado ao Sport Recife, por 450 mil euros. O central foi sempre titular, embora com rendimento claramente superior na primeira época, na qual fez dupla com Marcos Rojo. Limitado tecnicamente, claramente nunca teve qualidade para ser parte do onze titular de um candidato ao título,  mas vindo de um divisão inferior no Brasil, conseguiu impor-se e com muita garra e dedicação; fez também grandes jogos (as pessoas esquecem-se, mas sempre falavam que ele ia enterrar em jogos grandes e muitas vezes secou avançados do calibre de Jackson Martinez).

Indo a contas, foi uma valorização boa do brasileiro, rendendo 2.6 milhões, curiosamente o mesmo valor que Garay rendeu ao Benfica! E indo mais longe, ás vendas de Tiago Ilori, Dier, Rojo, Maurício (7.5+5+20+2.65) renderam 35M€ de vendas em centrais desde que Bruno de Carvalho foi eleito.

Sem comentários: