quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Primeira derrota do ano


E ao nono jogo o Sporting perdeu. Perdeu pela primeira vez no novo ano, no final de um jogo em que Marcelo Boeck sofreu o primeiro golo na Taça da Liga: e o segundo, e o terceiro.
Curiosamente até estivemos a ganhar por 2-0, e celebrou-se com golos uma entrada forte em jogo. Ryan Gauld, por duas vezes, colocou a equipa a festejar, no fim de duas jogadas de combinações pelo meio que são capazes de encantar até o mais imparcial dos adeptos.
A primeira parte foi excelente com qualidade na circulação de bola e algumas ocasiões de golo. Contudo na 2ª parte a qualidade exibicional caiu e o Belenenses aproveitou colocando em campo as estrelas da equipa. Abel Camará, na sequência de um lance precedido de falta sobre Rabia, depois Dálcio e novamente Camará, na conversão de uma grande penalidade, apontaram os três tentos dos da casa e garantiram a conquista dos 3 pontos.

Ryan Gauld - Só pelos dois golos que apontou já merecia a referência. Mas o internacional escocês mostrou bons pormenores, tanto na forma conduziu os ataques na primeira parte, como no modo como apareceu no sítio certo para finalizar a jogada do primeiro golo e como rematou de primeira após um excelente passe de Wallyson.

Wallyson - O médio brasileiro até nem começou bem, errando alguns passes de início, mas com o passar do tempo cresceu e mostrou-se. Por várias vezes serviu de «bombeiro» quando Rosell era ultrapassado e o passe para o segundo de Ryan Gauld é digno de ser visto e revisto.

Sem comentários: