sábado, 3 de janeiro de 2015

Começar o ano da melhor maneira


Vitoria serena e justa do nosso Sporting, naquele que terá sido o jogo com a exibição mais consistente da época. Destaque para as boas exibições do Adrien (voltou aos bons jogos, esteve perfeito na luta a meio-campo e no apoio ao ataque, tendo saído do jogo com 2 golos marcados), do Jefferson (grande regresso, daquele que e o melhor lateral do futebol português ao nível do cruzamento), do Carrillo (está outro a nível defensivo e sempre capaz de desequilibrar), do Slimani (batalhador como sempre e letal dentro de área) e do próprio William, sobretudo na 2ª parte, onde recuperou imensas bolas. O Nani, apesar de por vezes complicar, também teve excelentes pormenores (alem da inteligência na expulsão) enquanto que o Patrício e a dupla de centrais estiveram bastante seguros. Por outro lado, o Mane esteve algo apagado e complicou vários lances, mas este trio Nani-Mane-Carrillo poderá ser mais vezes testado. No próximo jogo já não teremos Slimani, pelo que espero que o Fredy Montero volte aos grandes momentos, já que será fundamental.
Destaque ainda para o cumprimento entre Marco Silva e Bruno de Carvalho, naquele que poderá ser o primeiro passo para uma pacificação do ambiente e para uma continuidade do treinador pelo menos ate ao final da época. Por outro lado, o Estoril não esteve feliz em Alvalade e, a excepção da parte final, raramente conseguiu criar perigo. A equipa revela muitas dificuldades em jogar em organização e como o Sporting jogou com um bloco medio o Estoril raramente teve espaço para lançar contra-ataques, ate porque a pressão da equipa de Marco Silva foi muito bem feita. Ainda assim, alguns fogachos de Seba e do Kleber (parece que nao marcou 2 golos como alguns veiculavam). De resto, Toze e Kuca desinspirados, o Esiti com alguns erros de abordagem aos lances e os laterais com muita dificuldade perante os alas do Sporting.

Carrillo - Está a realizar, de longe, a melhor temporada desde que chegou ao Sporting. De destacar essencialmente a sua evolução bastante positiva a defender.

Adrien Silva - Debloqueou o jogo ao 20 minutos através de um remate indefensável de primeira à entrada da área e esteve perto do segundo ainda na primeira parte. De resto, sempre em alta rotação.

Jefferson - Regressou em grande ao onze após paragem por lesão. Anulou Sebá e esteve sempre muito interventivo no plano ofensivo, com cruzamentos perigosos. Foi dele o cruzamento que originou o primeiro golo do Sporting e serviu de bandeja Slimani para o 2-0.

Sem comentários: