quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A festa da Taça continua


O Sporting venceu com naturalidade o Famalicão, por 4-0, e classificou-se para as meias finais da Taça de Portugal, em que vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Marítimo e Nacional.
Em Alvalade, e perante uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores, Marco Silva aproveitou para ver em ação jogadores menos (ou nada) utilizados, em especial na zona defensiva. Marcelo Boeck, Miguel Lopes e Tobias Figueiredo foram titulares, assim como Tanaka, que fez companhia a Montero na frente. Ricardo Esgaio e Daniel Podence também tiveram oportunidade de jogar, já no decorrer da partida. A resistência do Famalicão durou 34 minutos, até ao golo de Carrillo, de belo efeito, com assistência de longe de William. Montero tinha desperdiçado uma grande penalidade cinco minutos antes. O resultado atingiu outra dimensão na segunda parte, com golos de João Mário (48’), Paulo Oliveira (69’) e Montero (75’).
Jogo tranquilo da turma de Marco Silva, embora num ritmo baixo, que na maior parte do tempo só serviu para esfriar ainda mais os espectadores, frente a um conjunto limitado, que valeu essencialmente por nos colocar mais perto do Jamor, um dos maiores objetivos da época.

Carrillo - Esta é, de fato, a época de afirmação do peruano e atualmente está num elevado momento de forma. Sem Nani no onze, Carrillo é o maior abre-latas ao dispor de Marco Silva. A forma como finalizou o excelente passe de William é de craque, colocando o nosso Sporting em vantagem.

Tobias Figueiredo - Fica na retina o corte providencial, aos 17 minutos, com o jogo ainda atado, a tirar o pão da boca a Correia quando o avançado do Famalicão já só tinha olhos para o golo. Seguro a defender, forte nos duelos a meio campo, deu continuidade à boa imagem que havia construído em Guimarães.

Paulo Oliveira - Acolheu bem o novo companheiro do setor e mostrou sangue frio para ir resolvendo os fogos que ameaçavam a área leonina. Ao marcar Oliveira não esqueceu as origens e foi parco nos festejos.

Tanaka - O japonês começa agora a mostrar serviço de leão ao peito. Esteve sempre muito dado ao jogo e culminou a sua exibição com 3 assistências, (não fosse o egoísmo do Mané também teria marcado).

Sem comentários: