quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Análise Liga Europa: VfL Wolfsburg


Se a classificação for um espelho do momento (e costuma ser), é justo pensar que o Wolfsburgo é a segunda melhor equipa da Bundesliga da atualidade. Apesar do duelo recente entre Bayern Munique e Dortmund, é o adversário do nosso Sporting na Liga Europa que ocupa o segundo lugar no campeonato, a uns distantes nove pontos do colosso alemão.
Com várias estrelas no seu elenco, a equipa treinada por Dieter Hecking tem em Vieirinha o nome que mais nos diz alguma coisa. O internacional luso é uma das referências de uma equipa com outros nomes bem conhecidos. Desde logo o guarda-redes Diego Benaglio, ex-Nacional, mas também Guilavogui, que chegou a ser apontado ao Benfica no último defeso, ou o internacional brasileiro Luiz Gustavo. O belga Kevin de Bruyne, o dinamarquês Bendtner ou os croatas Olic e Perisic também se destacam no grupo. Na Liga Europa, o Wolfsburgo ficou atrás do Everton, com quem perdeu os dois jogos, com goleada de 4-1 à mistura em Inglaterra. Os alemães, aliás, só engataram na dupla jornada com o Krasnodar. Venceram em casa e na Rússia e confirmaram o apuramento ao bater o Lille, fora de portas, por claros 3-0.
Este será o primeiro duelo entre Wolfsburg e Sporting. A equipa alemã, que foi campeã uma vez no seu historial (em 2008/2009), defrontou formações portuguesas por uma vez, precisamente nessa época em que ganharam a Bundesliga - deslocaram-se a Braga e ganharam 2x3.

Concluindo o nosso Sporting tem capacidade para derrotar os Lobos no total das duas mãos se tiver dois jogos em dia sim, se a defesa não comprometer, e com um William, Adrien, Nani e Carrillo a dar tudo de si. O factor casa da segunda mão também ajuda. Mas esquecendo tudo isso, jogando com competência e inteligencia é perfeitamente possível seguir em frente.

Sem comentários: