domingo, 19 de outubro de 2014

Análise Champions: Schalke 04


Se é verdade que o Sporting nunca defrontou o Schalke 04, contra alemães são vários os registos de confrontos mas as memórias dos leões são tudo menos boas. Das 18 partidas que se registam na história do futebol entre Sporting e alemães só por uma vez o triunfo foi para o lado verde e branco – contra o Hertha Berlim na fase de grupos Liga Europa 2009/10 - 1x0, golo de Adrien Silva. De resto são cinco os empates e 12 as derrotas numa lista de partidas que se estendem dos anos 70 até à presente década.

Os alemães do Schalke 04 são uma presença já assídua nestas andanças de Champions League. A equipa de Gelsenkirchen apresenta habitualmente um conjunto muito sólido e que costuma criar muitas dificuldades aos seus adversários (principalmente quando joga em casa). O treinador Jan Keller tem uma equipa sem grandes mudanças e à sua disposição conta com jogadores ofensivos de qualidade superior como Draxler, Huntelaar, Farfán, Sam ou Boateng para provocar estragos nas equipas adversárias e marcar presença nos oitavos de final da prova. Os alemães são uma equipa muito bem trabalhada, muito forte táctica e fisicamente e com jogadores que pela sua qualidade podem fazer a diferença. Não sendo uma das equipas de Top europeu, os homens de Gelsenkirchen devem ser respeitados. O ponto fraco dos azuis é concerteza a sua defesa principalmente nas laterais; Howedes, Felipe Santana e Matip são todos lentos e duros de rins o que poderá ser um ponto a aproveitar. Um Sporting muito forte e competente poderá superar esta equipa alemã.

1 comentário:

aminhatvpifou disse...

Tens um problema na análise... o Jen Keller já foi despedido, entrou o Di Matteo.

Equipa insegura, já despediu o treinador, porém forte no ataque e claro com a componente física que os alemães sempre apresentam.

O ponto forte deles é o nosso ponto mais fraco... o nosso meio campo vai ter de ser forte e penso que o nosso ataque é superior a qualquer defesa deles.

Vai ser um jogo muito difícil, teremos de estar no máximo outra vez, pela 3ª vez em 7 dias: Dinamarca, Dragão e Schalke. Esperamos ter sorte porque isto de ser só com os melhores 3 jogos em 7 dias já não dá. A sorte também tem de nos ajudar.