terça-feira, 23 de setembro de 2014

Super Empresário


Leiam este artigo must read escrito no The Guardian sobre Jorge Mendes.
Não menosprezem o poder/valor de Jorge Mendes … que é um gajo que percebe do negócio, que subiu, e bem, do zero e isso não é nenhum mal, antes pelo contrário. O problema é mesmo a presença dos dois lados da mesa, às vezes dos quatro lados através de intermediários e offshores manhosas.

Leio isto (na linha de outros artigos no Guardian e noutros órgãos de comunicação social estrangeiros), lembro-me de várias reportagens ou artigos de investigação feitos por órgãos de comunicação nacionais que foram premiados internacionalmente, e concluo (uma vez mais) que há assuntos que só não são notícia se alguém não quiser. A omissão dá menos nas vistas, mas é tão ou mais eficaz que a mentira.

3 comentários:

Liondamaia disse...

Hoje, a nossa "justiça" federativa decidiu que um caso de corrupção, fundamentado em testemunhos vivos e em vídeo de participantes, não teria quaisquer consequências porque...nºao aconteceu!
O caso de JMendes deve envolver forças tão poderosas que...nunca ocorreu !
Contudo, aceito como provável que, a partir daqui, as questões dos fundos/empresários/clubes venham a ter legislação apertada e se torne difícil a um mesmo empresário/fundo a colocação de jogadores, por empréstimo, a clubes diferentes que disputam as mesmas provas.

Anónimo disse...



" Tenho pena que certos sportinguistas já esqueceram que á ano e meio atrás estivemos quase a fechar portas e agora estamos a competir e a recuperar o nosso clube de uma forma extraordinária"

Pois! Viu-se no último R&C, que se está a pagar as dívidas e o passivo a diminuir!

Não façam rir mais os adeptos dos outros clubes.

A gestão, é a mesma que teria outro que lá estivesse na presidência e que lá chegasse teso.
Ela foi imposta pela banca, senão não haveria dinheiro para as despesas correntes.
Ver os brunistas a quererem passar a falácia, em como a gestão é uma escolha do BdC, faz rir!

Tivesse ele apresentado dinheiro ou investidores como disse depois da reunião com a banca, aí sim, teria tido as mãos livres para fazer o que quisesse.
Mas como entrou para a dita com os bolsos vasios, saiu dela "prisioneiro" e com restrições para cumprir.

O que os brunistas possam contar, servirá somente para tentar branquear (a palavra está na moda) a actuação do BdC, que só teve goela e fanfarronada cá fora para a CS e os seus adeptos.

Essa é que é a verdade nua e crua.

Anónimo disse...

The Portugee Bacaladitos are like an Albania, an El Salvador, or a Laos, but we enjoy "thinking" we are somehow special because we have been munching on English weiners for over 700 years even though they have used us as a buffer between Spain and them. If only we had the intelligence to have united with our brothers Spain, we would have Crushed the English long, long ago but alas....we are much too stupid to think Big so we remained the lap dog, i mean bummm buddy of the English.

Basically, Putugal is SHIT! :(