domingo, 21 de setembro de 2014

Maestro João afina a orquestra


A missão era difícil á priori mas foi cumprida: ganhar obrigatoriamente e se possível dar um recital de bom futebol na deslocação a Barcelos. Com uma excelente exibição, sobretudo na primeira parte, tivemos grandes facilidades no encontro e até podíamos ter construído um resultado mais desnivelado. João Mário, com duas assistências, foi a grande figura do encontro e já não deve sair do 11 (num dia em que André Martins ficou na bancada, sorry). Nani, que voltou a marcar, e Adrien estiveram igualmente em bom plano, sendo de destacar também a estreia positiva do rookie Jonathan Silva. É certo que o adversário não nos deu grande oposição, mas só conseguimos uma vitória muito importante (os próximos jogos são com Porto e Chelsea) como também praticámos um futebol de grande qualidade, sobretudo na primeira parte. O meio campo apresentou uma dinâmica notável (William e Adrien subiram de rendimento) e para isso contribuiu a entrada do maestro João Mário no 11. E que luxo ver estes três a trabalhar! O médio, com a sua qualidade no passe e visão de jogo, entendeu-se muito bem com Adrien e, para além das duas assistências, fez uma exibição muito consistente e deve ter roubado o lugar a André Martins.
Este resultado foi importantíssimo a vários níveis mas quero destacar um: o levantar de moral dos adeptos. Os adeptos têm de perceber que não é a apoiar jogo sim jogo não que se vai lá. Os jogadores erram? Obviamente. Se tivéssemos dinheiro para Messis ou Ronaldos a taxa de erro reduzia-se mas temos o que podemos ter e assim continuaremos. Tenho pena que certos sportinguistas já esqueceram que á ano e meio atrás estivemos quase a fechar portas e agora estamos a competir e a recuperar o nosso clube de uma forma extraordinária.

João Mário - Foi o maestro que temos vindo secretamente a pedir. Alterou a dinâmica do jogo entrando confiante e aguerrido, fazendo uma dupla versátil com Adrien. Fez as assistências para dois golos no segundo tempo e já na primeira parte havia deixado boas indicações. «João Mário acaba de comprar a gamebox para o 11 do Sporting» disse Luis Freitas Lobo e acho que todos concordamos. 

Nani - Se a expectativa já era elevada (melhor extremo em Portugal), o português não só não tem defraudado como tem elevado ainda mais o nível. Anda literalmente a passear classe e a brincar com os adversários. A jogada do seu golo pode-se considerar uma ode?

Adrien Silva - Encheu-se de fé e abriu caminho à goleada, e quando ele está bem tudo é mais fácil. O facto de ter ao seu lado outro parceiro nem parece ter feito diferença, ou talvez tenha, mas para melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

The Portugee Bacaladitos are like an Albania, an El Salvador, or a Laos, but we enjoy "thinking" we are somehow special because we have been munching on English weiners for over 700 years even though they have used us as a buffer between Spain and them. If only we had the intelligence to have united with our brothers Spain, we would have Crushed the English long, long ago but alas....we are much too stupid to think Big so we remained the lap dog, i mean bummm buddy of the English.

Basically, Putugal is SHIT! :(