quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sorteio da Champions

Hoje é um grande dia para o mundo sportinguista. É o dia que marca o regresso do nosso Sporting à fase de grupos da Champions League, algo que já não acontecia desde a época de 2008/09. É hoje, em Nyon, que vamos conhecer os nossos 3 adversários na competição mais importante da Europa.
Não teremos tarefa fácil, isso é sabido (até porque estamos no pote 3), pelo que vamos encontrar pelo menos um "gigante" europeu. As 32 equipas estão divididas por 4 potes da seguinte forma:


Grupo mais difícil: Real Madrid; Manchester City; Sporting CP; Roma

Grupo mais fácil: Arsenal; FC Basel; Sporting CP; Maribor

Estas suposições são feitas tendo em conta a qualidade dos planteis e a forma recente das equipas, e, mesmo sabendo que o Real Madrid é das melhores equipas do mundo (se não a melhor), gostaria que nos calhasse pelo simples facto de ver o melhor do mundo a voltar à casa que o criou.

Também temos que ser realistas e ver que muito dificilmente nos calhará um grupo que nos seja acessível para alcançarmos um 2º lugar, e que mais problemas teríamos se passássemos da fase de grupos. Por isso, creio que mais valia garantirmos um 3º lugar e respectiva passagem à Liga Europa, na qual talvez conseguíssemos uma boa campanha.

1 comentário:

FCPbulhon disse...

Vão envergonhar, uma vez mais, Portugal, num grupo onde até a Académica passava!
1 (UM!) apuramento para os 1/4 de final!
Ganda clube! O maior de Portugal... no berlinde, na bisca lambida... e mais quê, tv (pequenina..) dos cabeças de couve?