quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fazer crescer a coisa


Carlos Mané é o puto do momento em Alvalade. Depois da surpresa Fredy Montero, a explosão William e o achado Slimani é outro miúdo da cantera que delicia os sportinguistas e tem boas perspectivas de futuro (um extremo para não variar).
Crescimento faseado, e é o único caminho para este rapaz. É normal que um extremo apareça mais depressa que um jogador de outra posição, é a posição mais “fácil” atualmente. É simples lançar jovens extremos quando esta posição exige imprevisibilidade e frescura, por isso nunca altera a tática lança-los a 20 ou 30 minutos do final. No caso de um defesa ou médio já é necessário um maior cuidado, na defesa não se mexe e o meio campo funciona como o principal sector do futebol atualmente. Isto para explicar a minha opinião de não ser simples lançar um Chaby ou um Semedo como foi o Mané. Obviamente, isto só resulta se um jogador for bom e Mané alia técnica ao já aqui exigido carácter de leão. No próximo ano, se não for raptado, tem tudo para ter lugar cativo no plantel principal. Mané é jogador para sair daqui a uns dois, três anos por uma quantia bastante significativa. Aos 22, 23 anos estará com uma qualidade invejável, técnica unica e o extremo titular da esquerda. Se a moral e as regras valerem estará na selecção a lutar pelo um lugar. Mas tudo isto depende de como Leonardo Jardim deixará crescer o rebento! 

2 comentários:

Anónimo disse...

amigos eu sou do sporting
e este rapaz nao joga um pico a bola
quantos e quanos melhores que ele e foram mandados embora da academia
e um bocado tosco e trapalhao,mas tem alguma velocidade.nao serve para o sporting,e um genero de djalo,mas ate o djalo era melhor.apostem e mase no carriloo que mete este miudo no bolso

Anónimo disse...

Até agora tem dado vitórias e pontos!