terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bitaites & Fruta


  • O nosso Sporting entrou a golear no campeonato!! Aaaaah..., mas foi contra o Arouca que subiu de divisão, é treinado pelo Pedro Emanuel, tem um Roberto no ataque e um sérvio na baliza.
  • Confirma-se que a contratação de Leonardo Jardim foi um erro. Com o Miguel Relvas a treinador já teríamos por esta altura equivalência a campeões nacionais.
  • Rui Oliveira e Costa continua a ser o nosso olheiro. Agora trouxe-nos o Wilson Carvalho!
  • Ontem no programa desportivo Dia Seguinte, Rui Gomes da Silva comparou a "curva sul" às claques de Anfield (Liverpool) e Glasgow (Celtic) e outras grandes claques e ambientes Europeus. Sim nós entendemos as vossas preferências por estrangeiros...
  • O universo encarnado está muito retinente em relação á contratação do argentino Fungos Mori. Tenham calma pessoal. Essas estatísticas de golos do rapaz não vão interessar porque ele vai jogar a lateral esquerdo.
  • Vantagens do bom ano do Benfica: diminuição da taxa de violência domestica; aumento do consumo nacional de bebidas alcoólicas.
  • O Benfica continua a fazer história! Para a estatistica fica que os encarnados conseguiram começar mal o campeonato no mesmo campo onde na época passada festejaram o título nacional.
  • Hoje os pasquins lembram-se de pegar num dos jogadores mais acarinhados por nós e escrever que ele pede para sair. Well tried, well tried...

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma (pequena)nota (júridica) sobre o caso Bruma :
Nos termos do artigo 6º do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante ao "Contrato de Formação", a duração do contrato de formação é de no máximo 4 épocas desportivas (nº 1).
Ora se Bruma assinou por 3 anos (até 2013) mais um ano como prometido (o tal contrato promessa) é jogador do Sporting até 2014 !
A tão falada norma da FIFA que estipula apenas 3 anos para a validade máxima de um contrato de formação não deve ser aqui atendida pois que não foi estipulada no referido contrato colectivo de trabalho. Tendo esse assunto (diferença entre a norma da FIFA e o estipulado em Portugal) que sêr tratado entre a FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol com as devidas consequências para a FPF por não têr transcrito para a legislação Portuguesa o que a FIFA impõe.
Nada, portanto, que tenha a vêr com o Sporting, pois que se regem os referidos contratos pelo que está descrito na legislação em vigor em Portugal.
Assim, estão, Liga e Sindicato dos Jogadores, “agarrados” ao estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho (4 anos) e cai por terra o argumento dos três anos como prazo máximo para um contrato de formação.
Julgo que deve ter sido este um dos argumentos utilizados pelo Sporting na sua contestação ao pedido de nulidade, deixando, assim, apenas uma saída para a CAP : dar como improcedente o pedido de nulidade interposto por Bruma porque na legislação em vigor em Portugal os contratos de formação podem ir até ao máximo de 4 anos, (sob pena de não o fazendo, estar a “entalar” a FPF, a Liga e o Sindicato de Jogadores, estes últimos signatários do referido Contrato Colectivo de Trabalho).

Anónimo disse...

1) Não compro jornais desportivos e o c. da manha à 5 anos. Não lhes dou 1 cêntimo a ganhar. Quando vou ao Café ao lado, folhei-os e chego à conclusão que tomei a decisão certa. Compro às quintas-feiras o jornal "Sporting"

2) Durante uma semana a CS bombardeou com a noticia que o Sporting não iniciava um campeonato a ganhar à 4 épocas. Sobre o inicio dos lampiões nada. Silêncio. Foi preciso perderem para ficarmos a saber que à 8!!! épocas que não ganhavam na 1ª jornada do campeonato! Agora vão na nona...

3) Sobre o comentário do anónimo sobre o caso bruma. Sempre achei e acho que o Sporting tem razão, não é por acaso que nenhum clube ousa firmar contrato com o jogador, até haver uma decisão. A FPF tem um departamento jurídico competente e muito experiente nestes assuntos, assim como o do Sporting, e tanto um como o outro jamais cometeriam algum erro desta natureza.
4) Uma coisa é ter razão outra é darem-na. Há muitos interesses em jogo. E sopram-me que há um clube nacional que está a apoiar o jogador. No fim pode ser que saibamos quem são realmente. Veremos...SL