quinta-feira, 11 de julho de 2013

Entre a(s) Bruma(s) da Memória



Depois de lido o que é dito aqui por um tal de Bebiano só me pode dar vontadede rir. Que seja fraco de memória eu ainda percebo, agora que não saiba fazer contas depois de tanto falar em milhões já é de estranhar.

Só para recordar, Bruma assinou contrado profissional com o Sporting em 2011, não posso precisar o mês, mas basta consultar o arquivo do blog para confirmar que a renovação se deu entre Abril e Junho de 2011, pouco depois da entrada em funções da direcção de Godinho Lopes. (Ler aqui e aqui).
 Ora na minha terra 2011 + 3 anos ainda é igual a 2014, e se as regras dizem que se pode assinar com um menor por um máximo de 3 anos, o contrato de Bruma nunca pode terminar em 2013.

Entretanto as opiniões dos Sportinguistas mediante maior ou menor desinformação vão-se dividindo, uns apontando o dedo ao jogador, outros aos empresários, e outros ainda à direcção.
Eu sinceramente não consigo olhar para esta história com outros olhos que não a má-fé dos empresários do jogador, quando a única coisa exigida pela direcção é que o jogador, um assalariado do clube, esteja também presente nas negociações. Desde o início do processo (ainda com Zahavi) que Bruma, após ter dito que queria ficar, tem sido impedido de se reunir com o presidente, pelo que só pode haver aqui outras intenções que não a renovação, e interesse de terceiros .Teoria essa também reflectida nas úlimas declarações de Bruno de Carvalho, que diz esperar que nenhum outro clube tenha aliciado o jogador que come se sabe pode trazer sanções a esse clube (lembram-se do caso de assédio do Mourinho ao Ashley Cole, e do Chelsea ter ficado proibido de inscrever jogadores por causa deste caso?).

Ora parece-me bastante óbvio, que esse aliciamento é real, ou não dissesse Bebiano Gomes ter em mãos uma porposta do Galatasaray, proposta essa que nunca chegou ao clube, ao contrário da do Chelsea (que parece ter aprendido a lição) que terá apresentado uma proposta directamente ao Sporting, embora demasiado baixa (ler aqui). Se o Galatasaray abordou o empresário antes de falar com o Sporting, quantos outros não terão já entretanto feito o mesmo, tendo provavelmente à cabeça um dirigente nosso velho conhecido destas novelas (curiosamente muito amigo de um tal de Zahavi).

Já sabemos que a justiça nestas coisas tarda em demasia, e provavelmente vamos acabar por ver Bruma jogar noutro emblema antes de uma qualquer decisão dos tribunais/FIFA mas quero acreditar que a dupla Bebiano e Baldé se está a meter numa embrulhada e a comprar uma guerra que lhes vai sair cara, não só a eles mas também para carreira do jogador, e o que vão ganhar agora pode não chegar para o que terão pagar caso o Sporting veja reconhecidos os seus direitos. O presidente Bruno de Carvalho parece estar tranquilo com a situação e acho que é essa a postura que devemos manter, deixando a comunicação social especular a seu belo prazer.

Chegámos também a um ponto em que depois de toda esta novela, Bruma parece estar a ficar completamente queimado em Alvalade, e os Sportinguistas neste aspecto não costumam facilitar, e já assobiaram outros por muito menos. Caso ainda haja a mínima possibilidade de renovação voltar a jogar de leão ao peito não será fácil para o míudo, pelo que um cenário de venda (para o estrangeiro) pela melhor oferta talvez seja o menos mau para ambas as partes, e o único cenário de possivel entendimento antes do fecho do mercado.
Qual a vossa opinião? O contrato pode ser anulado? O Jogador deve renovar, ser vendido, ou ficar um ano sem jogar?

CR

2 comentários:

Anónimo disse...

renova contrato, faz um treino,(mas sem a sagrada camisola vestida, porque nunca mais a quero ver nesse mercenario), sofre uma entrada mais dura do mauricio e contratamos os medicos que trataram do joelho ao Mantorras...
nao lhe consigo desejar mal nenhum, só desejo que o escrevi acima aconteca para felicidade do moco...
ironic mode off
nunca mas nunca mais Bruma ou Baldé devem transpor outra vez quaisquer portas de alguma instalacao do SCP, e esse bebiano vai ser o protagonista principal do filma acerca do rapto, mas no filme , o rapto acontece mesmo e nao sei se o final será tao feliz, como o de conseguir telefonar a alguem...

Anónimo disse...

Ao menos fazer tudo para se ganhar algo com este ingrato