quarta-feira, 8 de maio de 2013

Libor Kozák na mira


A imprensa italiana avançou ontem que o avançado da Lazio, Libor Kozák, está na mira do nosso Sporting como possível reforço para a próxima temporada. Segundo a notícia, o jogador, de nacionalidade checa, está de saída do clube romano no final da temporada e o Sporting veria no seu futebol uma boa solução para colmatar a saída de Van Wolfswinkel.
Libor Kozák, de apenas 23 anos, tem percurso nas seleções jovens da República Checa e é internacional pela seleção principal. Esta temporada alinhou em 17 encontros pela Lazio no campeonato italiano sem apontar qualquer golo - na época anterior marcou quatro tentos nos mesmos 17 jogos - mas foi na Liga Europa que brilhou. Apontou dez golos desde a fase de qualificação, assumindo-se como o melhor marcador da formação romana e da competição europeia. Destaque para um hattrick frente ao Estugarda que pode ver aqui.

2 comentários:

Schmeichel disse...

Seria uma excelente aposta. Aliás, o mercado checo é bastante interessante porque oferece jogadores jovens e de qualidade (não esquecer que a Rep Checa esteve recentemente em finais de mundiais Sub-20 e europeus sub-19, bem como nas meias-finais do euro sub-21), mesmo com a condicionante de ser um mercado bastante escrutinado pelos endinheirados clubes russos e alemães.
Outros jogadores a seguir: Vaclav Kadlec (Sparta Praga) e Borek Dockal (Rosenborg)

Héber disse...

O facto de ser um mercado escrutinado pelos russos e alemães é a prova da qualidade. Vaclav Pilar também é um talento.