quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bruma, o novo Mustang



Na época de 2007/2008 chegava à academia leonina oriundo do modesto, União Desportiva Internacional de Bissau, um jovem de 13 anos de seu nome, Armindo Tué Na Bangna, mais conhecido por Bruma. Desde muito cedo lhe foi reconhecido o talento necessário para alcançar a equipa A do Sporting. Prova disso é o Prémio Stromp que recebeu no ano de 2010 referente à categoria “Academia Sporting”. O craque teve a sua estreia a titular frente ao Marítimo num jogo em que acabaríamos por perder por uma bola a zero.
Desde esse jogo que Bruma tem recolhido vários louvores, sendo já equiparado a Nani ou até mesmo Ricardo Quaresma, talvez mais pela posição de terreno que ocupa em campo do que propriamente pelas suas características. Bruma tem técnica, velocidade e um “perfume” que fazem dele um elemento provocador de desequilíbrios a ter em conta.
Veremos se o novo “mustang” consegue o futuro brilhante que se lhe perspectiva. Na memória dos adeptos leoninos estão exibições dos últimos extremos “nascidos” nas suas escolas e será exigido resultados ao novo “mustang” da equipa verde e branca. Esta pérola prova que a escola de extremos não fechou.


1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção que o Bruma ainda está muito cru. Ainda não se sabe se que vai sair dali craque. Com a mesma idade,Futre, Ronaldo e Figo por exemplo, eram muito superiores e valores seguros. Bruma pode dar ou não. Não inflacionem o seu valor. SL

PS - Não obstante, reconheço-lhe valor, para se tornar num bom jogador se for humilde e trabalhador.