terça-feira, 19 de março de 2013

Incompetência afeta eleições

«Prolongado prazo de receção do voto por correspondência
Verificando-se um atraso no envio aos sócios dos boletins do voto por correspondência para a Assembleia Geral Eleitoral do próximo dia 23 de março, e perante a necessidade de assegurar aos 7.981 sócios (7.263 em Portugal continental, 292 nas Ilhas, 269 na Europa e 157 fora da Europa) o direito de exercerem o seu voto com a máxima transparência, equidade e igualdade, a Mesa da Assembleia Geral (MAG) informa os sócios do Sporting Clube de Portugal do seguinte:
O Presidente da MAG contactou os três candidatos a presidente do Conselho Diretivo – Carlos Severino (lista A), Bruno Carvalho (lista B) e José Couceiro (lista C) – bem como os mandatários das quatro listas concorrentes aos diversos órgãos, com o objetivo de prorrogar o prazo de receção dos boletins de voto por correspondência até dia 26 de março inclusive, desde que a data de envio constante do carimbo de emissão dos correios seja a de dia 22 de março, o que foi por todos aceite.
Foi igualmente transmitido aos mandatários das quatro listas o reenvio por e-mail, no dia 18 de março, dos boletins de voto para todos os sócios aos quais foram enviados os mesmos boletins por carta, bem como aos que contactaram os serviços do clube questionando o referido atraso.
Foram enviados 5302 emails com os votos de correspondência:
Nacional 4.984 (4.769 Portugal continental + 215 Ilhas); 
Estrangeiro 318 (214 Europa + 104 fora da Europa).
Hoje, dia 19 de Março, foi, ainda, enviada mensagem por telemóvel a todos os sócios que podem votar por correspondência a solicitar a indicação de um endereço eletrónico para envio dos referidos boletins por essa via.
Foram enviados 7.011 SMS: Nacional 6.917 (6.650 em Portugal continental + 267 Ilhas); Estrangeiro 94 (59 Europa + 35 fora da Europa).
Pelas informações recolhidas junto dos CTT, os sócios que podem votar por correspondência terão recebido os seus boletins de voto até esta data. 
A Mesa da Assembleia Geral solicita a todos os sócios que não tenham recebido os boletins de voto que contactem o serviço de apoio ao sócio através do endereço eletrónico servico.socio@sporting.pt ou da Linha Sporting (707 20 44 44) para que os mesmos possam ser remetidos eletronicamente.
A Mesa da Assembleia Geral apela a todos os sócios que podem votar por correspondência que exerçam o seu direito de voto remetendo os seus boletins por correio azul ou CTT Expresso, ou similar no caso dos sócios residentes no estrangeiro, garantindo a sua chegada atempada, mencionando no seu exterior o endereço do Sporting Clube de Portugal, o seu nome, respetivo número de Sócio e número de votos. 
Os boletins devem ser enviados para o Sporting Clube de Portugal, Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Apartado 4120, 1501-806 Lisboa, Portugal.

Lisboa, 19 de março de 2013
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Eduardo Barroso»

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma VERGONHA do tamanho do mundo. Mais um belo trabalho da MAG presidida pelo Dr. Eduardo Barroso.
Se tivesse um pingo de decência deixava de apararecer publicamente a "representar" o SCP, mas o seu ego é maior que tudo.
Se é certo que o GL foi um dos piores presidentes do SCP, o Dr. Eduardo B foi claramente o pior PMAG de sempre. Este foi claramente um erro de casting de BC na sua primeira lista.