segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Empate justo, mas não serve



Em Alvalade o intervalo chegou com um nulo. O nosso Sporting era a equipa que atacava mais, mas a maioria das bolas enviadas para a área contrária não ameaçava Douglas. A exceção surgiu aos 20 minutos, numa jogada rápida entre Labyad e Carrillo, com o peruano a rematar com força à barra. Numa primeira parte lenta, os minhotos ainda menos faziam, esperavam por contra-ataque perigosos que não apareciam e Rui Patrício só foi verdadeiramente incomodado no último minuto, num remate de Ricardo.
Panorama distinto no início da segunda parte. Marco Matias já havia avisado logo na primeira jogada e, aos sete minutos, Xandão queria travar um remate de Baldé, mas foi o próprio a introduzir a bola na própria baliza, inaugurando o marcador. Vantagem forasteira que durou pouco, já que dois minutos depois, e respondendo a um cruzamento rasteiro de Miguel Lopes, Van Wolfswinkel protagonizou um toque de classe, com o calcanhar, igualando o resultado.
Dois golos madrugadores poderiam ser o início de um jogo mais agradável, aberto e intenso, mas não. A toada voltou depois à da etapa complementar: equipa de Alvalade a atacar mais, passando muito tempo no meio campo adversário mas sem grande perigo - dois cruzamentos traiçoeiros sem o desvio esperado e duas ameaças tardias não foram o suficiente; o V. Guimarães continuava a tentar segurar a igualdade, com alguns (poucos) ataques bem construídos. Já no período de compensação, Joãozinho cometeu falta na área sobre Ricardo, mas o árbitro não assinalou a respetiva grande penalidade que deveria ter sido marcada; por outro lado o Guimarães também não se pode queixar pois deveria ter visto um jogador seu expulso por entrada durissima sobre Capel.
Assim continua a haver dois pontos de diferença entre as duas formações: V. Guimarães é sexto com 21 pontos, Sporting sétimo (ao lado de Académica e Marítimo), soma 19 pontos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Empate justo??? Fod.........!!!!!