terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Paulo Henrique pode ser reforço

Começou como um rumor durante a madrugada, mas o Record avança já esta amanhã com a indicação de que o jogador é esperado hoje em Lisboa, chegando por empréstimo de 6 meses com opção de compra no final da época.
Não conheço o jogador mas do pouco que já consegui apurar é um ponta de lança móvel que pode também jogar pelas alas. É relativamente forte fisicamente, com cerca de 1,85 m de altura, e teve a sua melhor época na Bélgica, ao serviço do Westerlo, em 2010/11 onde disputou 39 jogos (32 no campeonato, sete na taça) e faturou 22 golos (18 no campeonato + 4 na taça belga). Antes do Westerlo, o avançado que iniciou a carreira no Atlético Mineiro, passou pelo Herenveen, com a difícil missão de fazer esquecer o goleador Afonso Alves, mas sem grande destaque, e estava actualmente ao serviço do Trabzonspor, onde tem sido pouco utilizado. Deixo-vos com um vídeo com alguns golos deste jogador, mas podem ver mais no site oficial do próprio aqui.


Na minha opinião, a confirmar-se a vinda do Paulo Henrique, não posso considerar esta operação mais do que um enorme (aliás, mais um) tiro no escuro, pois tem tudo para dar errado como outros exemplos no passado (Mota, Koke, Nalitzis, Bojinov, só para citar alguns). Ribas terá sido o exemplo mais recente, que até vinha com um currículo mais interessante do que os anteriores, mas que também não durou muito em Alvalade. Faz-me confusão como é que tendo já o direito de preferência sobre o Ghilas assegurado se vai arriscar numa contratação destas, em detrimento de um futebolista já identificado com a realidade portuguesa. Enfim, após ano e meio de Godinho Lopes na presidência, e com os recentes negócios desta reabertura de mercado, já não deveríamos surpreender-nos com este tipo de decisões, é o Sporting que temos...
CR

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz confusão o Ghilas não vir agora??? É simples, o Moreiresne não o quer vender agora e, em todo o caso, não há dinheiro para o contratar agora, nem esse, nem qualquer outro. Será que ainda não percebe? Eu volto a explicar, não há dinheiro.
Repito mais uma vez, não há dinheiro.
Se este virá e se é bom ou não, não sei, vamos ver, mas só porque é uma contratação do consulado do GL, para este blog, mesmo sem o conhecer, já é uma porcaria... assim é que se apoia a equipa, depois estranham todos os jogadores quererem sair...
JR