quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Origem do problema e caminhos a seguir...

Boas,
Acabo de ler por alto as considerações do meu parceiro de blog, percebo a tentação de se atacar o esquema tático, mas considero que o problema reside noutro lado. Esta crise de resultados da equipa, resulta de uma má escolha de elenco, e duma profunda crise psicológica, reflexo de mau comando técnico e de uma total desorientação diretiva!
Pudemos tentar inverter isso com uma mudança tática, pessoalmente acho que não irá adiantar nada nem mudar muito, a minha esperança é que o técnico seja capaz o suficiente para ganhar a confiança do Grupo e que os resultados comecem a aparecer aos poucos. A tempo de ainda salvar a honra e conquistar um lugar na Europa.
Agora não se iludam, enquanto esta direção não se demitir ou nós sócios não forçamos a demissão desta direção, a equipa não passará da mediocridade. O clube precisa de uma direção que pense o clube de alto a baixo, que escolha um técnico capaz de integrar a formação aos seniores, precisa de uma direção com uma visão global que opere em todas as frentes para que o clube volte ao seu lugar, e isso com os que lá estão está muito longe de acontecer.

Nós podemos inverter isto, e sim nós temos a capacidade de mudar algo, bastante apenas duas ações, assinar a petição que está a ser feita para a convocação da AG, poem ver detalhes neste Link: http://darrumoaosporting.wordpress.com/
E no jogo manifestarem-se através do Luto, contra esta direção. Estas Duas ações devidamente conjugadas e amplificadas provocarão com toda a certeza a reação que desejamos e queremos. Demissão da Direção e marcação de Nova AG para novo ato eleitoral.
Por um Sporting Forte e Vencedor Sempre!!!

Saudações Leoninas
Bruno Condado

PS: Deixo aqui a lista de convocados para o jogo contra o Genk. As novidades são o regresso de Carrillo e André Martins.
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Vítor Golas;
Defesas: Cédric, Xandão, Rojo, Tiago Ilori, Ínsua;
Médios: Schaars, Rinaudo, Adrien, Capel, Izmailov, Carrillo, Labyad, André Martins, Elias, Gelson;
Avançados: Ricky van Wolfswinkel, Viola e Betinho.

7 comentários:

Héber disse...

Amigo Bruno, se quiseres podes sempre ilustrar os teus posts com imagens a gosto.
E não é preciso assinares os teus posts.

Abraços

Héber disse...

E outra coisa: quando quiseres destacar certas palavras dos teus posts, usa o negrito em vez de colocares em letras maiúsculas.

Anónimo disse...

Concordo com a saida do atual presidente.
Mas tamem não se pode mandar para o lixo tudo o que se construiu ate agora. Temos jovens com futuro no plantel, um treinador recente e o projeto Sporting TV em arranque.

Cumps

CR4 disse...

Eu não sou tão inocente ao ponto de pensar que uma mudança táctica resolva alguma coisa do muito que está mal na gestão do Sporting, daí ter iniciado o post dizendo "O momento é negro, já se arrasta há várias épocas e não parece ter fim à vista, mas o que fazer para o contrariar a curto prazo, enquanto não houver eleições?". O meu texto é apenas isso, o que se pode fazer já, leia-se, enquanto Godinho Lopes não decidir largar o poleiro, porque não está com a mínima vontade (ou vergonha) de o largar.

Há quem diga que continuando as coisas como estão, mais rapidamente se parte para eleições. No entanto eu não consigo ver o meu clube no 13º lugar e a ser humilhado a cada jornada só com a esperança de ver cair esta direcção.

Acredito que os sócios não vão esquecer este momento que atravessamos quando forem chamados a votar (mas não acredito que seja em assembleia geral extraordinária...que mais falta acontecer para se convocar de uma vez essa assembleia? Descermos de divisão? Só se for...) e como tal só espero que até lá, e que pode ser só daqui a ano e meio, possamos pelo menos manter a dignidade no relvado.

CR4 disse...

Mas respeito plenamente a tua opinião Bruno, o meu comentário é apenas um esclarecimento adicional para que o meu post não seja mal interpretado pelos leitores.

Anónimo disse...

O problema é que, por exemplo, se o Sporting ganha-se todos os jogos, ninguém se ia lembrar de por Godinho Lopes na rua.

Bruno disse...

Boas CR4,
Entendi a posição tática, acho que poderá ser um caminho, sempre complicado de aplicar a meio da competição mas, pior do que estamos é difícil.
Um anónimo faz uma afirmação algo incrível, "Se o Sporting tivesse a ganhar todas ninguém pediria a cabeça do presidente" Companheiro o problema é precisamente esse,pode ser que o amigo esteja distraído, mas estasmo a perder todas e a dar prejuízo atrás de prejuizo. Esta direção não tem um projeto, aliás nunca teve, e está a braços com uma crise financeira e desportiva. E isto é a nossa realidade atual! Agora Digam-me com toda a sinceridade estão à espera do quê? Dum Milagre? Já sei vamos aguentar isto, pode ser que o clube tenha uma reação espetacular, ganhe 3 jogos e Suba ao honroso 8 Lugar? Fico pasmo com a capacidade que temos para sofrer e perpetuar algo que está podre e não funciona!