quarta-feira, 11 de abril de 2012

Corrupção no Sporting - Marítimo

Cardinal terá recebido um "cheirinho"

José Cardinal está a ser investigado por suspeitas de corrupção. O árbitro assistente terá recebido na sua conta bancária dois mil euros, em vésperas do jogo entre o nosso Sporting e o Marítimo a contar para a Taça de Portugal. O árbitro assistente acabou por não fazer esse jogo...
Segundo a imprensa o depósito foi efetuado num banco da ilha da Madeira e a denúncia chegou ao Sporting através de uma fonte anónima. Nessa denúncia estaria uma cópia do talão de depósito dos dois mil euros, bem como um depoimento datilografado do denunciante. Os nossos dirigentes entregaram o caso a Fernando Gomes e o presidente da FPF passou-o de imediato à Polícia Judiciária. 

1 comentário:

Bruno disse...

Inspectores da PJ estiveram hoje de manhã na sede do Sporting. Casa e firma do vice Paulo Pereira Cristóvão também foram alvo de buscas. Judiciária suspeita de "armadilha" ao árbitro José Cardinal.

A Polícia Judiciária está a fazer uma série de buscas relacionadas com o chamado "caso Cardinal", revelado pelo DN nos últimos dias. Os inspectores estiveram, esta manhã, em Alvalade a fazer buscas na SAD do Sporting. A casa e a empresa do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão foram outro dos alvos da Judiciária.
De acordo com informações recolhidas pelo DN, as investigações da Judiciária ao depósito de dois mil euros na conta do árbitro assistente José Cardinal, dias antes do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre Sporting e Marítimo (em Dezembro de 2011), levaram os investigadores até Alvalade e ao vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, recorde-se, antigo inspector da PJ.
Os inspectores da PJ suspeitam que Paulo Pereira Cristóvão terá concebido uma "armadilha" ao árbitro assistente. Para isso, uma pessoa com ligações profissionais à sua empresa, a Primus-Lex, terá ido à Madeira e efectuado o depósito na conta de José Cardinal.