terça-feira, 5 de julho de 2011

Hoje é dia de Apresentações!

Notícia retirada do site oficial do Sporting:

«O Sporting garantiu a contratação do médio-ofensivo uruguaio Luís Aguiar e do avançado chileno Diego Rubio para as próximas quatro e cinco temporadas desportivas respectivamente.
Luís Aguiar chega do Peñarol, do Uruguai, onde disputou, há uma semana, a final da Taça dos Libertadores da América. O novo «leão», que envergará o número 22, refere estar “bem fisicamente e pronto para começar uma nova temporada, pois estou muito motivado com este novo desafio. Sinto que já merecia chegar a um grande Clube, onde quero ser mais um a ajudar a melhorar os resultados dos últimos anos e chegar aos títulos”.
Já Diego Rubio referiu sentir que “pela forma tão rápida como tudo se passou, que estou a viver um sonho. Sou um jogador muito aguerrido, que luta sempre para que as coisas correm bem à equipa e, sendo avançado, procuro o golo. Sou muito jovem e tenho que evoluir todos os aspectos do meu jogo, mas remato forte com os dois pés, e tenho um bom jogo de cabeça. Estou disposto a dar tudo para conseguir a minha oportunidade e, depois, aproveitá-la com golos para a equipa”.
Carlos Freitas, director desportivo do futebol do Clube, referiu que “o Diego é um jovem em que acreditamos que poderá explodir rapidamente e mostrar as suas muitas qualidades. O Luís Aguiar é mais um jogador que se insere no plano traçado com a administração e equipa técnica e chega com o objectivo de ajudar a inverter o ciclo de resultados dos últimos dois anos. Não ficamos por aqui e durante esta semana haverá mais novidades em termos de contratações.”
Ambos os jogadores serão apresentado à comunicação social pelas 13h30 de hoje, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.»

Depois de penarmos nos últimos defesos à espera da chegada de reforços, este ano não páram de aterrar "charters" de novos jogadores, se alguns vêm já com carimbo de qualidade, sobre outros pairam ainda muitas interrogações. Contudo, parece-me unânime que estamos já nesta altura com um plantel mais forte do que o das últimas duas épocas. Para a larga maioria dos Sportinguistas faltam ainda as "Trutas", os mágicos que resolvem jogos, enchem estádios e vendem camisolas. Não podia estar mais de acordo, mas mesmo que ainda chegue alguma dessas, o nosso maior reforço continuará a ser, nunca poderá ser de outra forma, o nosso treinador Domingos Paciência. É dele quem mais se espera, é a ele que cabe a missão de pegar neste conjunto de "cromos da bola", e colá-los na "caderneta Campeão Nacional 2011/2012". Será possível? Será este ano? Ou de todos estes cromos novos que comprámos alguns ainda serão "cromos repetidos"?

CR

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto todos esperamos trutas (craques) e talvez não venha nenhum nome de cartaz.
Mas na minha opinião a verdadeira truta é a maneira como se esta a preparar a época e cabe aos adeptos tudo fazer para apoiar a equipa e reconhecer o grande trabalho que foi feito em comparação com as ultimas épocas.

Héber disse...

Com a qualidade e orçamento reduzido que Domingos tinha em Braga, conseguiu o que conseguiu, por isso podemos esperar grandes coisas deste Sporting.

Anónimo disse...

epa voces e as trutas... eu concordo que é necessario ai um craque, exatamente pelas razoes por ti referidas.
mas, por outro lado nao estou a ver esta equipe a ser campea este ano. logo, acho que seria mais prudente contratar o grosso da euqipa este ano,assentar as fundaçoes.
assim pro ano teremos ja uma equipa, tentamos aguentar o grosso da mesma e ai contratamos um craque ou dois porque ja temos o resto...
o domingos ta visto ke kom pouca guita faz um bom trabalho, como diz o leo...
btw nao eh linda a camisola de treino ? quero comprar uma !
SL

JL.Carvalho