quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bojinov assina hoje


O avançado búlgaro ex-Parma, Valeri Bojinov chegou ontem a Lisboa ao final da tarde, e prepara-se para assinar hoje contrato com o Sporting, logo que estejam realizados os habituais exames médicos.
Confesso que embora o nome não me fosse estranho, quando o vi pela primeira vez na capa dos jornais, não me lembrava de alguma vez o ter visto jogar. Pelo que fui lendo por aí, Bojinov foi considerado no seu início de carreira um dos mais promissores talentos do futebol Búlgaro, estatuto que o levou a passar por clubes como Fiorentina, Juventus e Manchester City. Apesar do bom início de carreira, foi obrigado a parar prolongadamente por lesão, o que parece ter estagnado um pouco a sua evolução, ao ponto de na última época não ter sido um titular indiscutível do Parma.
Sendo que Carlos Freitas disse faltarem dois jogadores para o ataque, qual é a vossa opinião sobre esta contratação? Quem conhece o jogador diz que Bojinov é um avançado móvel que tanto pode jogar no meio como mais descaído para as alas, dono de uma boa técnica e pontapé forte, embora não seja um goleador nato, e nem tenha no currículo um elevado número de assistências. Posto isto fica a dúvida, o último jogador a chegar para fechar o ataque será mais um Ponta-de-lança, ou um extremo de raiz? Digam de vossa justiça.
CR

2 comentários:

Anónimo disse...

não sei porquê mas está a querer-me parecer que este jogador vai ser um tiro no pé dos nossos dirigentes! O presidente do Parma disse disse que "O Sporting está disposto a pagar mais do que aquilo que pagamos por ele e ainda incluir Valdes no negocio" e pelo que eu vi o negocio vai ser entre os 2.5 milhões e os 3 milhões, na minha opinião já não é assim tão pouco para um jogador que apesar de ainda se novo parece que já está em declínio na sua carreira além de ser bastante propenso a lesões, será um mau negocio se este jogador vier a mais de 2 milhões

ze disse...

é um jogador para jogar no esquema 4-3-3 na ponta esquerda, não é matador... é um ponta raçudo, tipo vuck, mas foi melhor.. quanto aos valores valem o que valem se o irmao do bruto alves vale 2,5 milhoes