sábado, 11 de junho de 2011

Craques a custo zero


Vou postar aqui uma lista de jogadores em final de contrato e com qualidade para representar o Sporting. Alguns poderão parecer velhos para jogar no nosso clube, mas actualmente são verdadeiras pechinchas e têm lugar em qualquer clube na nossa liga.


Guilhermo Ochoa - Guardião mexicano, um dos melhores da actualidade na sua posição. É um alvo dificil devido ao grande leque de interesses na Europa nele, mas era uma excelente opção caso saísse Rui Patricio.
Bobô - É promessa eleitoral de Godinho mas está ainda longe de ser leão. Avançado móvel e de qualidade, a custo zero era um reforço a ter em conta para o nosso ataque.
Vicente - Este experiente médio espanhol de 29 anos viria a acrescentar muita qualidade ao nosso meio campo. Dono de excelente visão de jogo e grande espontaneidade de remate, Vicente está de saída do Valência para relançar a carreira, mas é um jogador caro face ás realidades económicas do nosso clube.
Kyrgiakos - Este gigante grego seria um central de qualidade para a nossa defesa. Impecável tanto no ar como no chão, Sotirios Kyrgiakos ainda revela uma capacidade de marcar golos, invulgar para um central.
Gabriel Heinze - E que tal termos Heinze de volta? O lateral esquerdo e central argentino ainda daria uma perninha na nossa liga e é uma opção a ter em conta para substituir Evaldo. Apesar de não ter a velocidade de outros tempos, revela uma resistência e capacidades de defender/marcação de top.
Marcos Senna - O pilar espanhol da conquista do Euro 2008 pela Espanha, está em final de contrato com o Villarreal e irá sair. É muito cobiçado em Inglaterra mas penso que é uma opção válida para o Sporting, quando precisamos de um médio destructivo com "cabedal".
Donadel - Médio criativo de grande qualidade mas um pouco caro. Marco Donadel quer sair da Fiorentina e dá preferência por Inglaterra e Espanha.
Carlos Diogo - Excelente lateral esquerdo para substituir Evaldo. Apesar de ser um pouco intempestivo (como João Pereira), o uruguaio Diogo com 27 anos seria um verdadeiro negócio da China e punha Evaldo num canto.
Sylvain Marveaux - Este extremo francês de grande qualidade está em final de contrato e pretende fazer a sua primeira experiência fora de França. No Rennes á 6 épocas, o futebolista quer prosseguir a sua carreira num clube com outras ambições.


Qual dos que eu disse gostava de ver no Sporting? 

5 comentários:

Anónimo disse...

O Kyrgiakos (DC) e o Heinze (DE)

Tiago disse...

Todos (excepto o ochoa) podiam vir!

Ochoa é mt baixo para guarda redes... por isso ainda esta no mexico! Já oiço falar dele a 5/6 anos e fica sp por la... e fracamente acho o patricio 10 vezes melhor... ate o tiago...

Anónimo disse...

Bons para o nosso Sporting CP era.. Carlos Diogo, Marco Donadel, Vicente, Nigel Reo Coker e Woodgate estes sim é que eram bons. Iriam acrescentar um toque ao nosso plantel.

Héber disse...

Caro anonimo.
Não concordo com sigo nos jogadores Reo Coker e Woodgate. São jogadores de realidades diferentes. São á inglesa e os jogadores ingleses,escoceses, irlandeses... não se costumam dar bem por cá.
É a minha opinião...

:)

Anónimo disse...

o Ochoa acusou doping ainda a semana passada e o Carlos Diogo , tal como o João Pereira, é defesa direito.