segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pontos a voar...


Não tem feito sentido a quantidade de pontos perdidos pelo Sporting em Alvalade. Não consigo perceber porque é que a equipa não entra forte, especialmente em Alvalade, da forma como entrou contra Porto e Setúbal para o campeonato. Tanto mais numa jornada como esta, em que no mínimo um dos rivais perderia sempre pontos e com um empate do Guimarães a anteceder o nosso jogo. Marco Silva referiu isso mesmo no final do jogo.
O Sporting foi tendo oportunidades para ganhar e com um pouco mais de calma até teria ganho com facilidade, mas de forma geral os jogadores pareceram não estar com a cabeça no sítio. À excepção de Carrillo e Paulo Oliveira, não pareciam estar lá, concentrados no jogo e por ai passou muito do empate de hoje.
No segundo tempo o relvado já parecia mais inclinado com o Sporting a atacar, o Moreirense a defender cada vez mais - com o passar dos minutos a turma minhota praticamente deixou de passar do meio-campo, tirando uma ou outra exceção. No entanto, a defender, o Moreirense esteve bem. É verdade que a criatividade e a velocidade dos homens da casa não foram suficientes para assustar verdadeiramente mas o Moreirense cumpriu, fechou o que era preciso fechar; e faltou algo mais (ou muito mais) ao nosso Sporting, que como se tem visto noutros jogos voltou a sofrer ao longo de uma segunda parte em Alvalade, onde o golo não aparecia. Apareceu aos 91 minutos: Montero apareceu sozinho e deu um mísero ponto ao Sporting.

Sem comentários: