sábado, 1 de novembro de 2014

Horrível

Vitoria de Guimarães vs Sporting (LUSA)

Depois de conseguirmos recuperar três pontos em relação ao primeiro lugar, voltamos a ficar a seis de distância o que é mau sinal e um duro golpe para uma equipa ainda em construção e com o objectivo de lutar pelo título, sabendo que tem menos armas que os principais rivais.
Mas pior que isso foi esta exibição que nos envergonha a todos e que acredito também envergonhará os próprios jogadores. Em termos de jogo a primeira parte foi equilibrada com dois golos de bola parada. Nem Assis nem Patrício fizeram qualquer defesa. O Vitória pressionou o Sporting no seu ponto mais fraco, a saída de bola pelos centrais. Cortou-lhes linhas de passe e obrigou a jogar longo. Na segunda parte o Sporting arriscou e o Vitória criou perigo de contra-ataque. Tudo isto misturado com vários erros infantis durante o jogo. Esta equipa não tem duas caras. Tem uma. Hoje foi o único jogo em que não fomos melhores que o adversário. E como não somos o Real Madrid, quando não somos melhores perdemos pontos.
Muitos elogios a este Vitória. Sem bola deu tudo, com bola teve sempre critério. O sonho de qualquer treinador. Vitória justa, sem espinhas de uma equipa que merece todos os elogios porque joga com portugueses e da formação.

Quanto a nós, que tenha sido apenas um mau jogo e que quarta-feira a equipa volte ao registo habitual.

Sem comentários: