quinta-feira, 6 de novembro de 2014

De volta as grandes noites europeias


Depois da derrota polémica na Alemanha, o Sporting quis ajustar as contas na Liga dos Campeões, ao receber o Schalke 04 nesta quarta-feira. E conseguiu: mais emoção, mais golos e vitória portuguesa por 4-2 em Alvalade.
E foi mesmo uma grande exibição dos leões em campo e que serviu para dar algumas respostas. Demonstração clara de que a equipa de Marco Silva é superior ao Schalke e que tem todas as condições para, jogando desta maneira, passar aos oitavos-de-final. Houve mais Sporting na primeira parte, sem exibir um desempenho espectacular, iniciativas de João Mário e de Mané poderiam ter originado golos e quem marcou primeiro foi Slimani... na própria baliza; momento infeliz do avançado, mais uma vez, na sequência de um livre. Depois do 0-1 parecia que o conjunto português tinha desanimado mas foi aí que marcou - livre cobrado por Jefferson e Sarr desviou de cabeça.
No arranque da segunda parte, reviravolta: bom remate cruzado de Jefferson e 2-1. O Sporting mandava no jogo mas Obasi apareceu com espaço na área; valeu Rui Patrício, com intervenção preciosa. Depois, uma jogada fantástica do entrado Carrillo dá no golo de Nani e com dois golos de vantagem a vitória parecia ser uma garantia mas Aogo ainda marcou para os germânicos. Parte final tremida, ansiedade nas bancadas mas, num contra-ataque, Slimani acabou com o mistério, confirmando uma vitória merecida para nós.

Nani - Por vezes agarra-se muito à bola mas a sua qualidade e experiência são importantíssimos. Voltou a marcar e a dar espectáculo com vários lances de classe. Especialmente bem Nani no golo de Jefferson, assistindo com um critério, uma inteligência e qualidade técnica fora do vulgar.

Naby Sarr - O rapaz já precisava de uma noite assim. Apesar da falta de experiência que todos nós reconhecemos, central francês fez um jogo calmo e certinho. Marcou um golo, na defesa teve calma e discernimento para construir jogo com tranquilidade e de forma assertiva oferecendo também à equipa mais centímetros.

Jefferson - De regresso e para ficar. Fez um golo e uma assistência. Não começou bem o jogo (com falhas defensivas e pouco envolvido no ataque) mas melhorou exponencialmente na 2ª parte.

Carlos Mané - Finalmente uma oportunidade para o puto, e que bem que jogou principalmente na 1ª parte. Cabendo a decisão da titularidade entre Mané e Carrillo a Marco Silva, fica aqui registada a presença deste grande talento.

Sem comentários: