sábado, 22 de novembro de 2014

Cumprir rumo ao Jamor


Como se esperava, desde cedo o relvado pareceu inclinado, embora as oportunidades claras de golo não fossem muitas, com André Martins a ser exceção em dois momentos. Perto da meia hora, o golo aguardado do Sporting: Capel trabalhou bem no lado esquerdo e João Mário inaugurou o marcador. O Sp. Espinho, longe de ser "massacrado" durante a primeira parte, ainda alcançou uma ou outra ameaça leve junto da baliza de Marcelo, mas perdia com justiça ao intervalo, pela margem mínima.
Uma margem que se tornou bem maior no segundo tempo. Até foi a turma do terceiro escalão a começar melhor, com uma atitude mais corajosa e ofensiva, mas um golo de Capel ao quarto de hora fechou as esperanças do Sp. Espinho. Poucos minutos depois, golo (belo golo) de Montero e, mais alguns minutos depois, Tanaka e novamente Montero aumentaram a goleada lisboeta - o golo do japonês foi apontado numa grande penalidade que ditou a expulsão de Fábio Gonçalves. Até ao final o nosso Sporting não se limitou a controlar o ritmo e a gerir o resultado; tentou mais golos, não conseguiu, mas a presença nos oitavos-de-final estava garantida há muito.

Montero - Começam a ser poucas as desculpas para justificar a presença de Slimani no 11 em detrimento do avançado colombiano. Neste jogo: dois golos, capacidade concretizadora, sendo que o primeiro foi, de facto, um daqueles momentos dignos de serem escolhidos para o DVD de uma carreira. 

Diego Capel - O espanhol fez, ao longo do período em que esteve em campo, a exibição mais equilibrada e consistente tal como o outro compatriota em campo. Fez o passe para o 0-1, assinou de cabeça o 0-2, pelo meio assinou vários pormenores de qualidade. Saiu com a noção de missão mais do que cumprida. 

Oriol Rosell - Também um jogo certinho deste espanhol. Esteve muito bem, mostrou qualidade de passe, boa visão de jogo e preencheu bem os espaços (defendeu, atacou e equilibrou a equipa).

Daniel Podence - O tempo que esteve em campo deu para confirmar o que os mais atentos já sabiam: craque. A maneira como conduz a bola colada ao pé em velocidade, como fixa os adversários e a sua qualidade técnica não enganam. 

Jonathan Silva - Exibição péssima a todos os níveis. O internacional argentino somou fífias na defesa dignas de um distrital, más abordagens, e um conjunto de cruzamentos disparatados; aliás nem me lembro de um cruzamento dele que se aproveitasse...

1 comentário:

Anónimo disse...

É do interesse dos verdadeiros sportinguistas que leiam a crónica do Sportinguista José Eduardo hoje (Sábado) no jornal A Bola. Penso que o que está lá escrito é demasiado importante para não ser lido SL