terça-feira, 19 de agosto de 2014

Escorregadela em Coimbra




Entrada na nova época 2014/15 com o pé esquerdo para o Sporting. Com muitas adversidades à mistura, os leões não foram além de um empate a uma bola frente à Académica, em Coimbra.
No onze titular, as surpresas foram Naby Sarr no lugar de Rojo (havia a dúvida entre o francês e Paulo Oliveira) e Heldon, no lugar que costuma ser de Capel. Tivemos uma boa entrada (de leão) no jogo e chegámos mesmo ao golo aos 15 minutos, por Carrillo, um belo golo que veio de um cruzamento exímio de Jefferson. Estava feito o 1-0. O Sporting manteve-se dono da partida até ao apito do final da 1ª parte. E foi precisamente apartir daí que as adversidades começaram a surgir. Cédric lesionou-se e Marco Silva teve que fazer uma substituição forçada ao intervalo. Deverá ter-se arrependido em não ter sentado Esgaio no banco de suplentes, pelo que teve de "inventar" Rosell à direita. Nova infelicidade para os leões: William via o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho à passagem do minuto 65, e passámos a jogar em inferioridade numérica. Mesmo assim, continuámos a dominar o jogo até ao fim. Pecámos por não termos conseguido marcar (tivemos oportunidades para isso) e o provérbio acabou por se aplicar: "Quem não marca sofre". Ao cair do pano, Rafael Lopes aproveita uma falha defensiva para rematar para o fundo das redes, despejando um balde de água fria em todos os sportinguistas. Escapava-se assim a primeira vitória leonina. 
Sem Cedric Soares (lesionado) e sem William Carvalho (suspenso), Esgaio e Rosell devem ser os substitutos para o jogo contra o Arouca em Alvalade, no dia 23 de Agosto. Cabe-nos a nós, adeptos, continuar a levar a tal "Onda Verde" aos jogos e não parar de apoiar a equipa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao fizeram as analises positivas e negativas da equipa...

Anónimo disse...

Tem razão e peço desculpa por isso, mas ultimamente não temos tido muito tempo. SL