sábado, 29 de março de 2014

Resultado melhor que exibição


O nosso Sporting venceu este sábado em Alvalade o Vitória de Guimarães, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da liga portuguesa. Um resultado que coloca provisoriamente os leões a quatro pontos do Benfica e com mais oito que o FC Porto, que só jogam no domingo. Vitória importante numa exibição pouco conseguida.
O único golo da partida foi apontado por Rojo, com um remate de pé direito, aos 49 minutos, que desviou em Moreno. Os leões marcaram um segundo tento, por Montero, aos 61 minutos, mas a equipa de arbitragem assinalou um fora de jogo que não existiu.
O resultado até que peca por escasso, tal foi o domínio do Sporting. Na primeira parte, a equipa de Leonardo Jardim controlou as operações mas não criou grandes dificuldades aos minhotos, exceção feita a um remate de Slimani. A equipa da casa reentrou forte no segundo tempo, chegou ao golo por Rojo e poderia ter aumentado o pecúlio de golos. Em especial no lance de Montero, mal anulado pelo árbitro. A perder, o Vitória mostrou algo mais, aventurou-se no ataque, e nos minutos finais também obrigou os defesas do Sporting a atenção reforçada. Mas a formação de Rui Vitória nunca pôs verdadeiramente em causa a justiça da nossa vitória, e assim estamos cada vez mais perto de assegurar a entrada direta na próxima Liga dos Campeões.
Destaques:
Carlos Mané - Começou ao meio, no início da segunda parte passou para a direita e ainda antes de sair voltou ao meio. Sempre com nota positiva, revelando-se o elemento mais inspirado e irrequieto. Delicioso aquele pormenor sobre Luís Rocha, na primeira parte, ainda que Mané continue a mostrar que não é um jogador de aparições pontuais, está sempre em jogo. Na verdade foi ele que andou quase sempre a puxar pela equipa.
Jefferson - Cumpriu plenamente no plano defensivo, controlando a ação de Marco Matias, talvez o elemento mais perigoso do ataque vimaranense ao longo da época, e depois esteve muito ativo no plano ofensivo, com participação nos dois golos do Sporting (o que contou e o que foi invalidado). Ainda apareceu mais um par de vezes no último terço, a criar perigo.
William Carvalho - Perdeu mais bolas do que é costume, mas voltou a ditar leis a meio-campo, conciliando o poder físico com a capacidade para lançar o ataque, com destaque para duas belas aberturas, nomeadamente para Slimani, logo nos instantes iniciais.
Maurício/Rojo - Autoritários. Cada um dobra o outro e os seus laterais e isso faz notar um grande espirito existente nesta dupla sul americana. O brasileiro em evidência no jogo aéreo e o argentino impecável na antecipação e a sair a jogar. Nota positiva também pelo oportunismo no golo de Rojo.

Sem comentários: