O nossos rapazes não demoraram a empatar, por Rojo, na sequência de um pontapé de canto, aos 26 minutos. O Arouca sentiu o golo e baixou as linhas, permitindo que nós se assenhorássemos do jogo até ao intervalo. Essa mesma pressão toda trouxe consequências e a equipa de Arouca aos poucos foi perdendo o fulgor e o Sporting naturalmente subiu as linhas e começou a controlar melhor a partida. Ainda assim, Adrien e o André Martins nunca conseguiram pegar no jogo, muito por força do estado do relvado, mas o fundamental acabou por ser a subida de produção de William (encheu o campo com as suas recuperações de bola, mas alem disso ainda isolou o Wilson numa jogada e atirou ao poste noutra), bem como a entrada do Slimani que acabou por trazer mais problemas à defesa do Arouca e decidir o jogo. A segunda parte mostrou mesmo um Sporting mais afoito. Leonardo Jardim mexeu na equipa, colocando Slimani ao lado de Montero, por troca com Capel, e as melhorias foram notórias. As oportunidades de golo começaram a aparecer. Montero e Maurício estiveram perto de festejar, aos 55 e 56 minutos, e William acertou no poste, aos 61, num lance brilhante.
O árbitro Cosme Machado manchou a sua exibição, que estava longe de ser positiva, com duas expulsões exageradas, uma para cada lado, na sequência de dois cartões amarelos: primeiro foi Tinoco, aos 63 minutos; depois foi Rojo, aos 66. Com o jogo algo confuso, Slimani encontrou o caminho do golo aos 72 minutos. Um bom remate de pé esquerdo a garantir uma vitória sofrida para os leões. E assim cumprimos a nossa parte e subimos provisoriamente ao primeiro lugar, um ponto à frente dos encarnados, que recebem este domingo o Marítimo.
Destaques:
Slimani - Jardim percebeu que ao ataque do Sporting faltava algo. Capel pouco aparecia, Montero continuava discreto. Havia que dar sangue novo. Entrou Slimani e o argelino provou que podem contar com ele: um golo à ponta-de-lança, a faturar na zona de tiro, quando a equipa tanto precisava de se pôr em vantagem. Mas mais que isso ele correu, pressionou, segurou a bola e marcou.
Marcos Rojo - Teve uma exibição agridoce. Apesar de ter sido expulso, realizou uma exibição bem positiva, culminada com um golo. Aliás, podia ter feito o gosto ao pé mais vezes, não fossem os grandes cortes da defensiva contrária. A expulsão essa, era excusada.
William Carvalho - Quando é que Big Wil joga mal? Ainda temos de esperar por esse dia... Faça chuva ou faça sol lá está ele como peça importante. A primeira parte foi algo cinzenta, mas mostrou toda a sua qualidade no segundo tempo. Pegou por diversos minutos no jogo da equipa, sendo mesmo a partir do médio luso, que o Sporting conseguia criar o seu jogo. A sua saída deveu-se a uma tentativa de arriscar em busca do golo, o que diga-se, foi bem sucedida. Ah e aquele remate ao poste se fosse golo? Ui.
Gerson Magrão - Durante o tempo que esteve em campo, equilibrou a equipa e ainda se debateu com os adversários. Levou um amarelo, mas foi inteligente na maneira que fez a equipa descansar e reequilibrar-se. Boa entrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário