quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estatutos


A FIFA excluiu Cabo Verde do Mundial 2014 por má utilização de um jogador, informou esta quinta-feira o organismo que dirige o futebol mundial. O jogador em causa é Fernando Varela, antigo futebolista do Feirense, hoje no Steaua, que deveria estar suspenso mas foi utilizado na mesma. A FIFA declarou a derrota de Cabo Verde por 3-0 e colocou no lugar da seleção caboverdiana a Tunísia.
É pena que um pais como Cabo Verde que esta a crescer futebolisticamente se veja afastado desta forma da possibilidade de estar presente no Mundial 2014, mas a verdade e que se utilizaram um jogador de forma irregular, devem ser punidos. Óbvio caso de incompetência gritante, mas no entanto, pergunto-me se acontecesse a uma Espanha ou Alemanha a FIFA teria esta celeridade... Todos sabemos como a França se apurou em 2010 e ninguém ousou sequer falar na possibilidade dos gauleses não irem a África do Sul em detrimento da Republica da Irlanda.

Uma questão de estatutos...
_______________________________________________________

O blog Sporting na Alma faz proximamente 3 anos de vida e, por isso mesmo, estamos a lavar a cara á página, renovando o design e corrigindo erros. Se estranhar mudanças, já sabe.

4 comentários:

Eu disse...

Vai ver os restos da noticia...
Copy paste sim... mas na totalidade!

http://www.publico.pt/desporto/noticia/cabo-verde-afastado-da-qualificacao-para-o-mundial-2014-1605627

Há mais informações por ai na net...

Héber disse...

Não houve copy paste nenhum!

Influência Arbitral disse...

Para se ter uma ideia da influência que as decisões arbitrais (penalti ou expulsão) têm no desempenho das equipas convido-vos a visitarem o Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Sabiam que nas últimas 4 épocas o BENFICA JÁ PERDEU 22 PONTOS DIRETAMENTE POR UM ÚLTIMO GOLO SOFRIDO DE PENALTI OU APÓS SOFRER UMA EXPULSÃO enquanto que inacreditavelmente o F.C. PORTO NÃO PERDEU NENHUM, REPITO NENHUM PONTO DIRETAMENTE POR DECISÕES ARBITRAIS (penalti u expulsão).

Incrível, ...estes 2 clubes não parecem disputar o mesmo campeonatos!!!

Anónimo disse...

Porto e Benfica bem podiam fazer parte daquela serie que dá na Sic, "Os Protegidos"