terça-feira, 6 de agosto de 2013

Primeira derrota esta época


Primeira derrota da pré-época: o West Ham levou a melhor sobre o nosso Sporting por 3-2, nesta segunda-feira.
Em Portimão, num campo a pedir descanso, a equipa londrina protagonizou o primeiro momento perigoso, com dois remates em cima da baliza de Boeck na mesma jogada - um deles ao poste - numa fase inicial pouco interessante mas com ânimos agitados perto da meia hora, com vários jogadores a envolverem-se, apertando o pescoço de adversários. Quando a partida parecia encaminhar-se para o 0-0 até ao intervalo, houve mão de Taylor na área e Capel inaugurou o marcador, de grande penalidade.
Cenário diferente na segunda parte. Carrillo ainda foi o primeiro a estar perto do golo, mas depois surgiram as falhas no nosso setor defensivo. Nolan aproveitou o facto de ter espaço a mais para empatar, apenas um minuto antes de Morrison, num remate frontal, completar a reviravolta. O West Ham ainda viria a marcar novamente, mais uma vez devido a falha na defesa do Sporting; Morrison, de cabeça, apareceu isolado e fez o 3-1. Pouco depois o Sporting ainda reduziu, com Evaldo a desviar um livre apontado por Wilson Eduardo, mas os ingleses seguraram a vantagem até final. Nas grandes penalidades (regra do torneio), Marcelo Boeck ainda defendeu um remate londrino, mas Rojo atirou por cima e neste capítulo o marcador registou 4-4.
Má exibição do Sporting, mas excelente jogo treino, porque os ingleses actuaram como a maioria das equipas portuguesas joga quando defrontam o Sporting, ou seja, em transições rápidas, com jogo durinho e a queimar tempo. Como já referi, estes jogos valem o que valem e não gosto de endeusar ou criticar jogadores com base em meros jogos treinos, mas continuo apreensivo com algumas contratações.

Sem comentários: