quinta-feira, 18 de julho de 2013

Reviravolta e experiências no Canadá


Segundo jogo de pré-época contra o Kitchener e Leonardo Jardim aproveitou para fazer várias experiências e adaptações; este é o segundo triunfo em dois jogos da pré-época. A vitória por 1-2 foi curiosamente apoiada no futebol de dois suplentes: Chaby e Wilson Eduardo. Fizeram os golos e mexeram com o nosso futebol.
A figura foi Wilson Eduardo: assistiu o golo de cabeça de Chaby e fez ele próprio o segundo, para além de ter abanado o encontro. O Sporting, de resto, foi sempre melhor do que um frágil adversário da quarta divisão americana, mas teve de suar para vencer o jogo. Chegou ao intervalo a perder e só deu a volta no quarto de hora final: fez aliás dois golos em dois minutos. Leonardo Jardim utilizou todos os jogadores disponíveis (Eric Dier e Salomão ficaram de fora por lesão), realizou várias experiências (Rúben Semedo foi lateral direito, William Carvalho acabou outra vez a central) e tornou este jogo naquilo que ele era: um teste.
O Kitchener marcou na única oportunidade que criou e saiu para o intervalo em vantagem. No início da segunda parte sucederam-se as alterações e o futebol perdeu qualidade. Só na meia hora final, depois da entrada de Chaby, o Sporting voltou verdadeiramente a criar perigo. Fez então dois golos e foi claramente melhor. Naturalmente: venceu. Venha o Peñarol.

Sem comentários: