segunda-feira, 13 de maio de 2013

Que fazer a Joãozinho?


Com o final da temporada já se começa a desenhar o destino de muitos jogadores ligados ao nosso Sporting. Alguns porém estão numa situação indefinida. É, por exemplo, o caso de João Carlos Reis Graça.
Mais conhecido pelo diminutivo Joãozinho, chegou em Janeiro por empréstimo vindo do BeiraMar devido á lacuna deixada pela saída de Emiliano Insúa. Aproveitando essa lacuna e as poucas opções para o lugar, o portugues assumiu a titularidade na lateral esquerda, e não estando castigado ou lesionado, é sempre o escolhido. O jogador mostrou qualidade suficiente para jogar em muitos clubes da nossa liga e apesar de não ser exuberante, é cumpridor. Jogador que cumpre porém, não é jogador para o Sporting Clube de Portugal. É um bom suplente e sendo chamado não desilude. A opção de compra definitiva está cifrada em 1 milhão de euros, valor que me parece excessivo. Por outro lado temos um futebolista jovem, português e muito profissional. A balança de prós e contras ditará se o futuro de Joãozinho continuará a passar por Alvalade.
Ficar com Joãozinho ou não? Serão nomes como Jefferson ou Edimar melhores opções?

4 comentários:

CR4 disse...

Tinha grandes expectativas sobre o Joãozinho, mas após estes meses parece-me ter ficado claro que não tem perfil de lateral de clube grande. Foi como disseste, é um jogador que cumpre o seu papel, mas pelo preço que pedem por ele devemos procurar um jogador que dê mais garantias, principalmente a atacar.
Não esquecer que temos sempre o Rojo como uma alternativa para a esquerda, pelo que estar a comprar o passe do Joãozinho para suplente também é escusado.

Anónimo disse...

Não tem nada que saber... despacha-lo!

Anónimo disse...

Julgo que cumpriu e que merece ficar possivelmente como suplente caso seja possivel arranjar um opção mais forte. Mas por 1M de € é muito caro. É um jogador com pouco mercado pelo que é perfeitamente possivel baixar substancialmente o preço. Caso contrario temos de agradecer o seu profissionalismo e deixa-lo partir...

Anónimo disse...

Ruben ferreira e a melhor alternativa. Desejo boa sorte ao joaozinho.