domingo, 23 de dezembro de 2012

Bitaites de Eduardo Barroso



Comecemos pelo futebol. Como analisa a pontuação do Sporting e o rendimento geral da equipa de futebol esta temporada?
- Um desastre total. Qualquer sportinguista pensa assim. Estamos com um terço do campeonato a 20 pontos do Benfica e do FC Porto e a 11 do terceiro lugar. Jamais alguém terá pensado que fosse tão mau. Como diz o Pedro Baltazar mau era estar a dez pontos do primeiro! Houve medidas avulsas. Sei que vão perguntar-me do Jesualdo.

Antes, fale de Vercauteren.
- Falarei: nunca pensei que fosse este o perfil desejado. Diria até que era o antiperfil;,tenho o direito de o dizer. O futebol profissional do Sporting não pode ter à frente treinadores para experimentar se são bons no futuro. Somos um grande clube que quer ser dos melhores da Europa e depois vamos ver se os treinadores são bons? Saiu bem o Paulo Bento, sim, mas... E eu defendi todos os treinadores, atenção. Até o Sá Pinto, com aquele temperamento de coração de leão, mesmo sem experiência.

O Vercauteren já não consegue defender tanto?
- Foi um soco no estômago. Quando soube lá me explicaram que tinha sido um jogador internacional e lá me lembrei. Mas um treinador belga? Mas quantos treinadores belgas há em bons clubes no Mundo? Que escola tem a Bélgica? Mas ele foi despedido.

Foi despedido?
- Foi despedido.

Mas ainda não sabe?
- Não. Não sabe. Houve o mérito do nosso presidente ter percebido que naquela SAD ninguém percebia de futebol. Mas foi passado atestado de incompetência a responsáveis da formação, aliás, com aquela história do treinador dos treinadores. Era preciso ter o cuidado de dizer que não; Jesualdo não era para a formação, que era para a transição para os seniores. Mas isto devia ter sido tudo decidido ao mesmo tempo.

Jesualdo caiu numa fogueira?
- Não. Não discuto os conhecimentos do Jesualdo, a formação universitária, o passado de treinador, os clubes e seleções. Ele foi só muito feliz no FC Porto. E no SC Braga também. Ele sabe de futebol. Estou-me nas tintas que tenha estado ligado ao Benfica e ao FC Porto. Esteve quatro anos no FC Porto e foi campeão três anos. Alguma coisa deve ter ficado a conhecer. Se é que o deixaram conhecer muita coisa… Mas não se pode vir logo dizer que é o braço direito e esquerdo e tal.

Que vai acontecer a Vercauteren?
- Não sei. Espero que nada. Ele vai ser supervisionado. Jesualdo é o treinador dos treinadores. O Sporting até pode estar a introduzir um pioneirismo grande, espero que resulte. Era importante que a ligação fosse clara e que tivesse tudo sido feito ao mesmo tempo e não foi. Isto não é atacar ninguém. É apontar erros evidentes, coisas que não lembram ao diabo.

Sente-se desiludido com alguns jogadores?
- Nomes? Não. Isso é que seria desestabilizar. Os jogadores sabem lá quem é o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG).

Querem saber quem manda, quem lhes garante o ordenado e quem os coloca a jogar. E saberão?
- Pois querem. Muitos atravessam crise psicológica e crise física. Continuamos a olhar de forma insuficiente para a formação. Espero que Jesualdo perceba que também é por isso que vem, para a fase final da formação, repito, para a integração no plantel profissional. Não quero Jesualdo imiscuído no que têm feito as pessoas que há anos e anos trabalham ali e que não merecem que se lhes diga que tem de vir alguém por cima. Não pode ser.

7 comentários:

altaia disse...

esteve a falar com os colegas da tvi só pode ,pmag demite-te dá um bom exemplo já que tens dado tantos maus

Anónimo disse...

O PMAG,dizia que se sentia desaproveitado;não se percebe em que; se para operar, o Luís Aguiar diz : NÃO OBRIGADO!

Depois de toureado pelo Godinho desatou a marrar a eito.....
Já está na altura de se ir embora.

Anónimo disse...

Alguém sabe a que horas o PMAG deu a entrevista ao PASQUIM? Deve ter sido depois do jantar,ou da ceia!
Ninguém o percebe,já nem os seus apoiantes de alguns blogs. Alguém que lhe diga para se ir embora.

Héber disse...

mas esse ainda tem apoiantes??

LOL

Anónimo disse...

Uma prioridade de um clube decente: demitir este senhor que é uma verdadeira anormalidade

Anónimo disse...

boa... este é que é o mau da fita, mas os chulos que estão e estiveram na SAD é que são bons, o GL é um ganda presidente o maior do mundo e arredores, continuem assim meus senhores e para o ano estamos a festejar as nossas vitórias na Orangina.
Saudações ...

Luis Moreira disse...

Pondera sair mas não sai!http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/105879.html