quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Apenas mais do mesmo



Estreia na Taça da Liga com um empate a dois golos, no Funchal. Logo, apenas mais do mesmo quando se refere a este amorfo Sporting a que infelizmente já estamos habituados.
Nós visitantes até começámos melhor: uma boa jogada de entendimento entre Esgaio, Wolfswinkel e Viola culminou na primeira grande oportunidade de golo, com o argentino a enviar a bola à barra num remate de belo efeito. Depois disso a turma madeirense tornou-se na mais ofensiva, mais perigosa, e no espaço de três segundos Héldon esteve duas vezes muito perto do golo; Marcelo e Cédric evitaram o pior. Perto da meia hora quem marcou foi mesmo o Sporting. Jeffrén inventou espaço no lado direito, Cédric cruzou e a cabeça de Wolfswinkel inaugurou o marcador, num bom gesto técnico do holandês. Mas a cinco minutos do intervalo, mesmo sem ter respondido com grande intensidade, a turma caseira restabeleceu a igualdade, num pontapé de canto, quando Rafael Miranda desviou para o segundo poste e Héldon marcou.
A segunda parte foi menos agradável em relação ao primeiro tempo. Mais passes falhados, menos bola perto das áreas e jogo pouco interessante nos primeiros minutos. David Simão "agitou" o cenário, ao enviar uma bola ao poste. Era um aviso para o que aconteceria aos 64 minutos. Livre do lado esquerdo, um primeiro toque de cabeça de Márcio Rozário e Rafael Miranda, igualmente de cabeça, fez o 2-1.

Nós continuámos a exibir um desempenho pouco conseguido, quase sem criatividade ou boas construções ofensivas. No entanto, e perante um "adormecimento" do adversário, o empate chegou, já a três minutos do final. E novamente de cabeça: cruzamento de Viola e Xandão foi melhor nas alturas, estabelecendo o 2-2 final. O Sporting sai da Madeira com dois empates, contra Nacional e Marítimo, estabelecendo uma série de três encontros seguidos sem vencer. Para já, Marítimo e Sporting têm um ponto cada no Grupo C da Taça da Liga.

1 comentário:

Carapinha Esperta disse...

Há que ter esperança na reviravolta e quem meteu o SCP nesta situação terá que dar um passe em frente para o recuperar.

http://carapinhaesperta.blogs.sapo.pt/