quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Franky Vercauteren é o senhor que se segue!


Parece estar encontrado o próximo treinador do Sporting Clube de Portugal. O nome escolhido foi o do belga Franky Vercauteren, de 55 anos, que enquanto treinador conta com passagens pelo Anderlecht, selecção da Bélgica, Genk e mais recentemente pelo Al Jazira, clube do qual saíu no final da época passada. Tem no currículo 1 Supertaça e 3 títulos de campeão da Jupiler League (campeonato Belga), 2 ao serviço do eterno candidato Anderlecht, e 1 com o Genk, que se poderá considerar o seu maior feito desportivo até ao momento.
Relativamente ao seu perfil, diz quem o conhece, que privilegia o futebol ofensivo, e que aposta regularmente na formação, pelo que encaixa no que se pretende para o Sporting. Utiliza preferencialmente os sistemas 4-4-2 e 4-3-3 dependendo do adversário que tem pela frente, o que é também um factor que abona em seu favor, tendo em conta os adversários com que jogará no futebol português, e competições europeias.
Veremos se será o suficiente para corresponder às expectativas dos milhões de adeptos leoninos sedentos por vitórias há demasiado tempo, ou se será apenas mais um candidato a ser queimado pela estrutura deficitária que tem gerido os destinos do clube no passado recente.

Passo agora a bola aos leitores, para que se pronunciem sobre se Vercauteren é o homem certo, se foi a escolha possível, ou ainda se poderíamos ter recrutado melhor?

CR

4 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, foi uma boa escolha!
Quero que Vercouteren imponha o seu estilo

Anónimo disse...

boa escolha, agora vamos ver quais os meninos k kerem jogar a bola, pk este nao vai em cantigas. sporting sempre.

Héber disse...

Espero que Vercauteren se mostre duro e não facilite na hora de por a jogar quem merece

Anónimo disse...

Os meus favoritos eram este é Valverde.