sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sem alma...


Não há muito para dizer...
Desafio sem golos depois de uma exibição com pouca alma do nosso clube na nossa própria casa e com protestos leoninos nas bancadas. Entraram sem garra no jogo, aliás só houve jogo a sério quando ficamos sem Xandão. Sem corpo nem alma, aquela equipa pouco produziu ofensivamente ficando-se por um tira-teimas no meio campo. Apenas gostei de ver jogar Pranjic, no seu modo correto e inteligente. Na segunda parte as coisas complicaram-se ainda mais. A jogar com menos um em campo, a equipa desorganizou-se e os suíços passaram a dominar o jogo. Mas apesar de tudo, o Sporting conseguiu retirar alguma alma do fundo do desencanto e foi com isso que jogou nos minutos finais, embora sem grande atino. E o coração não chegou para chegar ao golo.
É constrangedor ver esta equipa a jogar. Nunca pensei dizê-lo, mas todos os elogios que fiz ao Sá Pinto esfumaram-se. Há aí quem fale no efeito psicológico/anímico que Sá Pinto imprime. Eu vejo precisamente o contrário, parece que a equipa já entra a perder, cansada, a defender atrás sem pressionar os defesas. O Basileia é uma equipa fraca e mesmo que o árbitro marcasse um dos penaltis que não marcou, seria um exibição para esquecer. Até mesmo em pormenores, como o tempo que o Patrício demorava a marcar os pontapés de baliza na primeira parte. ONDE ESTÁ A VOSSA VONTADE? ONDE ESTÁ A PAIXÃO? AS OPORTUNIDADES? A INTENSIDADE? A ESPERTEZA? ONDE ESTÁ O SPORTING? Há muito que não o vejo... Foi-se no final da época passada e nunca mais voltou...

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpe, eu confundi o vosso blog com outro que já tinha adicionado a minha lista de blogs, agora já corrigi o erroe pus o vosso blog na minha lista.
Pode por também o meu blog na sua lista?
http://sportingmaisqueumclubeumapaixao.blogspot.pt/