sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sporting como nós queremos

Que venham muitos mais!
Voltaram as grandes noites europeias (Grupo G: Sporting; Genk; Videoton; Basel), e também um Sporting á nossa medida. É certo que o adversário era "apenas" o Horsens, mas a jogar assim sempre, faremos uma excelente época.
Cedo se viu quem iria atacar mais, mas cedo também veio à memória a falta de eficácia do Sporting noutros jogos. Logo aos três minutos Carrillo superou - facilmente, diga-se - os adversários, assistiu Elias que, com o guarda-redes fora do lance, atirou por cima. Parecia o começo de mais uma noite de falhanços.
Seria nova noite de falhas na finalização? Nem por isso. Sete minutos, grande passe de Boulahrouz que isolou Van Wolfswinkel e este regressou aos golos. Mas os nossos leões esfomeados queriam mais: Rojo teve duas oportunidades em dois cantos, ao segundo poste, mas nas duas situações atirou por cima; a meio da primeira parte o segundo golo do Sporting; passe longo de Pranji era para Carrillo, mas enquanto corria Kortegaard tocou sem querer na bola, com o movimento do seu joelho, e marcou na própria baliza.
A partir dessa situação infeliz, e até ao intervalo, nada de extraordinário aconteceu. Continuávamos a dominar, a cercar a área mas sem oportunidades, e o Horsens raramente passava da linha do meio campo.
O segundo tempo, aparentemente, iria processar-se de forma mais tranquila, a julgar pelos primeiros minutos. Puro engano. Pouco depois do quarto de hora o resultado já registava 5-0.

Vamos aos golos: canto de Capel, Wolfswinkel desviou ao primeiro poste e bisou aos 53 minutos; apenas três minutos volvidos, Carrillo conseguiu um bom drible e de fora da área atirou para o melhor golo da noite; depois foi a vez de Elias se destacar - roubou a bola a um adversário ainda no meio campo ofensivo, correu e rematou rasteiro para novo golo em Alvalade.
Jogo decidido, eliminatória resolvida. Ainda deu tempo para ver uma ou outra situação mais perigosa, nomeadamente através de Rojo - mais uma vez num pontapé de canto - que foi travado por nova grande defesa de Ronnow e por Capel que, isolado, viu o jovem guardião realizar mais uma intervenção de muita qualidade.
[Homem do jogo] Van Wolfswinkel - Dois golos á ponta de lança e o regresso aos golos de um avançado com fome deles. Wolfswinkel pode agora respirar, mas não baixar a guarda. Boas movimentações no jogo e até um trabalho defensivo assinalável.
Gelson Fernandes - A Gazela esfarrapa-se todo para ganhar as bolas perdidas. E para além disso esforça-se para não cometer faltas. Ontem com o apoio de Elias o suiço estava em todo o lado.
Pranjic - O croata mostrou a sua qualidade no seu corredor e ganha uns pontos em relação a Insúa. Jogador experiente, bom no passe, rápido na decisão e bom no cruzamento. Foi ele que proporcionou o auto-golo do Horsens.
Boulahrouz - O defesa holandês tem sido um dos elementos mais regulares do Sporting, neste início de época; é claramente o central em melhor forma neste momento e vai-se assumindo como patrão. Nesta receção ao Horsens esteve muito sólido, uma vez mais, mas sem muito trabalho defensivo até teve a possibilidade de dar uma ajudinha no ataque, com uma grande assistência para o tento inaugural, do compatriota Wolfswinkel.
Ronnow - Só umas palavras para este jovem: o que mostrou nesta eliminatória chega para ver que pode aspirar a algo mais. Gostei do miúdo!



1 comentário:

Anónimo disse...

Viva ao sporting