segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Finalização ainda por afinar

Será Viola quem a vai afinar?
O nosso Sporting imitou os outros candidatos ao título e empatou na estreia na I Liga 2012/13. O nulo registado frente ao Vitória de Guimarães ajusta-se ao futebol pouco de pouca finalização de parte a parte que se viu no D. Afonso Henriques.
Entrámos fortes e pressionantes, conseguindo encostar o adversário ao seu meio-campo defensivo. O peruano Carrillo esteve em destaque nos primeiros minutos, conseguindo protagonizar jogadas perigosas, com a sua velocidade. Depois de um quarto de hora de jogo, baixámos o ritmo o que permitiu que a equipa de Rui Vitória equilibrasse as operações – ainda que o perigo nunca tivesse verdadeiramente rondado a baliza de Rui Patrício. Após o intervalo, o Sporting surgiu de novo com vontade de resolver o jogo. Mas, tal como na primeira parte, os vitorianos equilibraram as operações. A emoção no jogo só surgiu nos últimos minutos. Van Wolfswinkel, aos 83 e 85 minutos, poderia ter dado uma alegria a Sá Pinto. 
Para primeiro jogo da época, a equipa ainda denota alguma falta de automatismos, mas vê-se que temos ali boa matéria para fazer um bom campeonato. Só falta mesmo é um ponta-de-lança pujante para pôr o Ricky a descansar que o rapaz parece sempre que está prestes a cair para o lado. Achei que o André Martins foi melhor que o Adrien, o Gelson agrada-me, é um tampão, mas, no entanto, não sabe jogar para a frente - prefiro o Rinaudo, que é tão cão de caça como ele mas sabe o que é fazer um passe para a frente. O Carrillo promete, mas ainda tem de crescer. Os centrais agradaram e, com o andar do tempo, acho que vamos ter uma defesa sólida. a meu ver, o grande problema do SCP foi mesmo a falta de agressividade em relação á baliza contrária. Quanto ao Sá Pinto, pecou na substituição tardia do Carrillo e, não sei porquê, não convocou o Wilson Eduardo que, a certa altura, faria melhor figura do que o Ricky. Vamos ver na próxima jornada.

1 comentário:

Unknown disse...

Seguindo a sugestão do blog formação táctica, pensei no seguinte :
Sejamos sinceros o wolfs farta-se de falhar,tá mais preguiçoso por estar a ficar habituado a não ter ng que lhe tire o lugar, e precisa de evoluir o cabeceamento e o viola é um miúdo, não se pode esperar tudo dele e gosta de jogar mais nas alas do que a PL porque não se sente tão a vontade, qual e a nossa esperança no ataque? Precisamos de um reforço "pinheiro" como bianchi e com faro pelo golo,como há tanto tempo nos prometem, só com um jogador assim vamos acabar com o nosso problema de ontem e outros jogos nos últimos tempos, A FINALIZAÇÃO!
Vamos divulgar a noticia , TROCA Bianchi pelo Bojinov pela net, pode ser que os responsáveis a concretizem!
Livra vamo-nos de um problema, e resolvíamos outro!
Quem se opõe?