sábado, 28 de julho de 2012

Estamos bem apresentados


O Sporting apresentou-se neste sábado com um triunfo de 3-1 sobre o Saint-Ètienne. O homem da noite foi Andre Carrillo que parece ter vindo das férias com mais músculo.
Não entrámos bem no jogo mas acabamos por crescer na partida, diante de um rival que apostava no contra-ataque. O primeiro surgiu de um belo cruzamento de Capel para um voo de um jovem peru.
No regresso dos balneários a equipa voltou com o equipamento alternativo, com camisola laranja e calções pretos, e já com várias substituições efetuadas - Sá Pinto lançou Marcelo Boeck, Pereirinha, Insua, Carriço, Xandão, Gelson Fernandes e Adrien Silva para os lugares de Cédric, Pranjic, Boulahrouz, Rojo, Schaars e Elias. E Adrien Silva teria intervenção decisiva na jogada do segundo golo, assinando o passe incisivo com Wolfswinkel a tocar na bola e Carrillo a rematar para o fundo das redes, bisando no encontro.
Pouco depois, Carlos Xistra apontava para a marca de penalti, após uma falta sobre Diego Capel dentro da área, e Wolfswinkel fazia o 3-0 no jogo. Logo de seguida, os franceses conseguiam bater Marcelo Boeck, com um remate de fora da área de Sako, após um canto.

[Homem do jogo] Carrillo - deu-me a impressão de ter vindo com mais cabedal para esta nova época.  Quase todas as jogadas perigosas passaram por ele, que ainda surgiu oportunista a fazer os dois golos. Queremos assim o nosso peruano!
Rojo - uma bela surpresa para quem o ainda não tinha visto jogar, visto que teve uma exibição muito positiva e consistente. Mostrou toque de bola, inteligência, bom posicionamento e, sobretudo, uma mão cheia de cortes providenciais, que compensaram até algumas falhas de Boulahrouz.
Boulahrouz - não esteve tão bem quanto Rojo porque falhou alguns passes que provocaram contra-ataques. De resto formou com Marcos a dupla mais segura que vi até agora no centro da defesa.
Elias - recuperou bolas, cobriu espaços e desequilibrou nas saídas para o ataque. Que assim continue!
Pranjic - é um jogador distinto e pode ser uma mais-valia no nosso Sporting. Sá Pinto voltou a colocá-lo a lateral, uma posição que parece não o favorecer por não ser um jogador rápido, mas mesmo assim deixou boas impressões pela precisão de passe. Gostaria de o ver no meio.
Capel - a energia do costume e relevante importância no resultado final pois fez uma assistência e ganhou uma grande penalidade convertida por Wolfswinkel. Com a entrada de Rinaudo, fartou-se de desequilibrar no lado esquerdo com grandes passes do argentino.
Rinaudo - Que saudades de o ver jogar! E a braçadeira assenta-lhe muito bem. 

Sem comentários: