quarta-feira, 6 de junho de 2012

A selecção dos vermelhos

Por Marco Verdão na Cortina Verde
« A selecção dos vermelhos, também há quem diga que é conhecida por selecção nacional, é o sonho de qualquer adepto vermelho. Tal como os vermelhos, sente-se em casa a jogar no estádio da luz, conhecido estádio vermelho. Um adepto vermelho que se preze gosta de um bom equipamento vermelho, não há cá espaço para "foleirices" verdes e amarelas que nos possam confundir com brasileiros. Para isso já basta o Pepe, sempre é menos verde que o Carriço.
Selecção vermelha que se preze, quando muito tem como alternativa o equipamento branco pois essas são as cores gloriosas que identificam bem uma selecção dos vermelhos. Mas o branco tem um senão, é demasiado claro e limpo para uma selecção de vermelhos. Se roça na relva é um problema, corre o risco de ficar verde. "- Cruz credo, ai Jesus que nos livre de tal perigo!" gritou o Humberto, ex-capitão e seleccionador vermelho, responsável pelas selecções vermelhas.
Inspirados em tal visão política de fazer inveja a qualquer Coelho, logo alguém se lembrou de ali colocar uma grande cruz, não vá o diabo tecê-las (que por acaso até é vermelho mas difícil de controlar, que o digam os fiscais-de-linha). Quem não ficou contente com isso foi uma grande parte dos adeptos vermelhos que não se revê no Cristianismo. Mas o assunto morreu logo ali porque alguém, sempre atento a estes assuntos devido à boa captação de som, disse, alto e para quem sempre acredita no que ele diz, que era preciso acreditar em Jesus. "Mentira", ainda se leu num muro no dia seguinte mas pouco mais do que isso.
Preocupados com a eventual desunião que poderia criar tal tema, optou-se por convocar um avançado, ponta-de-lança, com zero golos no campeonato. Era a solução vermelha e branca perfeita! Em branco nos golos mas vermelho na camisola. Infelizmente, a tentativa falhou como já falhava frente à baliza. É então que um jovem desiludido com tantos falhanços vermelhos decide escrever uma carta ameaçando bazar daqui, ou atinavam e respeitavam o lema do clu... perdão, da selecção vermelha, "11 por todos e todos por 11" ou ia de autocarro para outro lado. »

1 comentário:

JorgeVicente (jornalSCP) disse...

Desculpem lá mas este post (que é uma transcrição de outro) é vergonhoso para todos os sportinguistas. O Benfica tem um jogador na selecção, a maior parte dos benfiquistas estão desligados da selecção, ainda agora tanto o Scolari como um ex-vice presidente da federação disseram que o presidente do fcp condicionava as escolhas da selecção, pois há sportinguistas que insistem em dar razão ao que o Paulo Bento disse quando saiu de alvalade (que os sportinguistas deviam acabar com os complexos em relação ao SLB) e dizem que esta selecção é vermelha! Haja paciência...